PORTO VELHO

Esporte

Tite e Sampaio reverenciam “mestre” Zagallo após encontro

Esporte

A dois meses da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, o técnico Tite prestou uma homenagem a Mario Jorge Lobo Zagallo. Na entrevista coletiva antes da partida da Seleção Brasileira contra Gana, o atual treinador lembrou do encontro que teve com o tetracampeão e ressaltou a sua importância para o futebol brasileiro.

“Estou reverenciando um mestre, um visionário. Ele é mestre, ele é um visionário. O Zagallo estava à frente do seu tempo. Na escola do futebol brasileiro, ele precisa ser admirado. Nesse encontro com o Zagallo eu disse para ele ‘mestre, assume e eu serei seu auxiliar’. Mas ele disse ‘eu estou fora’ (risos). Essa é uma história que gera muita conexão porque tem muitos garotos que não sabem a história dele e todo o legado que ele deixou para todos nós”, declarou o treinador.

Na Copa do Mundo FIFA de 1998, o auxiliar técnico César Sampaio foi comandado por Zagallo quando era jogador e atuava como volante. Na entrevista em Le Havre para a partida contra Gana, Sampaio também aproveitou a oportunidade para parabenizar o tetracampeão mundial.

Leia Também:  Nadador rondoniense estará disputando brasileiro de Categorias e Absoluto em 2018

“Essa é uma pergunta que cabe reflexão sobre tudo o que ele significa e sobre a alma do futebol brasileiro. Quando eu penso em conquistas, não tem como não associar ao nome do Zagallo. Eu tirei muitas lições dessa conversa. É o que o Tite disse, de sempre fazer o seu melhor. Penso que o caminho de uma Copa passa por isso. São conquistas diárias para conseguir essa glória”, disse.

Zagallo como técnico da Seleção em 1970Zagallo como técnico da Seleção em 1970 | Foto: Arquivo Nacional

Aos 91 anos de idade, Zagallo tem uma das histórias mais vitoriosas do futebol. Como jogador, foi campeão em 1958 e 1962. Oito anos depois, em 1970, levantou a taça como treinador. Por fim, em 1994, conquistou o tetracampeonato como auxiliar técnico de Carlos Alberto Parreira.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Sampaio Corrêa supera a Ponte Preta no Castelão e encosta no G4 da Série B

Publicados

em

O Sampaio Corrêa venceu a Ponte Preta no Castelão, por 2×1, na noite desta segunda-feira (03.10), e conquistou mais três pontos em casa na Série B. Com o resultado, a Bolívia colou no G4 e pode terminar a rodada a um ponto do grupo de acesso.

A vitória boliviana começou a ser construída no primeiro minuto de jogo, com gol do artilheiro Gabriel Poveda. O tricolor teve chances de aumentar o placar, mas não aproveitou.

Aos 17 da etapa final, os visitantes chegaram ao empate, mas Rafael Costa marcou por cobertura, aos 40 minutos, e garantiu a vitória do time do povo.

O JOGO

O Sampaio Corrêa não deixou nem a Ponte Preta respirar, e com um minuto já abriu o marcador. Lucas Hipólito cobrou o lateral e Poveda subiu mais do que a defesa para marcar.

Em desvantagem, o adversário tentou juntar forças e igualar o confronto, mas sem conseguir superar a defensiva Tricolor.

Fazendo um jogo de segurança, a Bolívia golpeava no momento certo, e Rafael Vila quase marca de cabeça, após cruzamento de Hipólito, o goleiro salvou.

Leia Também:  Invicto há 12 jogos no Brasileirão, Palmeiras vence o Santos e segue na liderança

Em jogada rápida de contra-ataque, Rafael Vila avançou pelo meio e bateu no canto, mas o goleiro da Ponte foi buscar e mandou para escanteio. A Bolívia seguiu em vantagem para o vestiário.

Na etapa final, o adversário apresentou mais ocupação ofensiva, e conseguiu o empate aos 17 minutos.

O equilíbrio se fez presente em campo, com a Ponte Preta tentando espetar o Tricolor no contra-ataque, mas a defesa controlava os avanços.

Aos 40 minutos, em trama pelo lado direito, Nadson tocou pra Rafael Costa, que deu um toque sutil por cobertura, a bola bateu na trave e entrou. A torcida Tricolor explodiu no Castelão.

Restava pouco tempo, e os visitantes tentaram igualar novamente na base do desespero, mas a Bolívia conseguiu controlar o ímpeto adversário e conquistou mais três pontos em casa. A chama segue acesa pelo acesso. 

O próximo desafio do Sampaio Corrêa será na sexta-feira, em Maceió, contra o CSA.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA