Esporte
Ferroviária vence e elimina o Flamengo da Supercopa Feminina
Esporte
A Ferroviária venceu o time do Flamengo pelas quartas de final da Supercopa Feminina, neste domingo (11.02). O jogo terminou sem gols e a equipe da Ferroviária venceu nos pênaltis por 6 a 5. Com esse resultado, o Flamengo está eliminado do torneio.
O jogo
O Flamengo começou com tudo no início da partida. Começando por um contra-ataque que Darlene iniciou e passou para Gisseli chutar no gol, mas a goleira adversária defendeu. Logo em seguida, aos cinco minutos, Fabi Simões fez boa interceptação pela direita e ligou a bola imediatamente para Darlene, que bateu de cobertura, mas a bola foi para fora.
Após sua boa jogada, a nova contratação do Flamengo para temporada, Fabi Simões sentiu e deu lugar para Duda entrar em campo no Luso Brasileiro.
O jogo estava bastante intenso e estudado, a primeira etapa terminou empatada sem gols.
O segundo tempo iniciou com uma boa jogada das meninas, Darlene fez boa jogada pela direita e cruzou para Crivelari, que não alcançou a bola para abrir o placar.
Em seguida, Duda fez bom cruzamento para Naná que ajeitou para Cristiane marcar, mas o gol foi anulado por impedimento da camisa 10 na origem do lance.
Cristiane, aos 22 minutos, arriscou um chute de fora da área e a bola passou do lado do gol.
O jogo com um forte calor, muito cansaço e câimbras, terminou empatado por zero a zero a partida se encaminhou para os pênaltis.
A equipe rubro-negra foi superada pela Ferroviária e ficou fora da semifinal
FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 (5) x 0 (6) Ferroviária
Quartas de final Supercopa Feminina
Local: Estádio Luso Brasileiro
Data e hora: 11/02/2024 às 10h30
Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA), Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Naira Mendes Tavares (RJ)
Flamengo: Barbieri; Fabi Simões (Duda), Daiane, Thais Regina (Monalisa) e Jucimara; Thaisa, Djeni (Glaucia)e Darlene; Gisseli (Day Silva), Crivelari (Naná) e Cristiane
Ferroviária: Luciana; Kati, Andressa, Luana e Katielle (Barrinha); Nicoly, Duda e Micaelly (Cris); Neném (Sochor), Milene e Aline Gomes
Fonte: Esportes
Esporte
Palmeiras vence o Cruzeiro de virada e segue sonhando com o título brasileiro
Em um Mineirão sem público, o Palmeiras conquistou uma vitória crucial por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na 37ª rodada do Brasileirão. O triunfo de virada mantém vivo o sonho do título para o Verdão, que agora se encontra a apenas três pontos do líder Botafogo.
O Cruzeiro abriu o placar no segundo tempo com Matheus Pereira, aproveitando cruzamento de Marlon. A resposta palmeirense veio com Mauricio, que igualou o marcador após bela jogada trabalhada por Richard Ríos e Estêvão. A virada alviverde foi sacramentada por Estêvão, em cobrança de falta impecável, já na reta final da partida.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos 73 pontos e permanece na segunda colocação. O Botafogo, que venceu o Internacional, lidera com 76 pontos. A decisão do Campeonato Brasileiro fica, portanto, para a última rodada. O Cruzeiro, por sua vez, estaciona nos 49 pontos, na nona posição, um ponto atrás do Corinthians, que fecha o G8.
A última rodada, marcada para domingo às 16h (de Brasília), reserva emoções para ambas as equipes. O Palmeiras recebe o Fluminense no Allianz Parque, enquanto o Cruzeiro visita o Juventude no Alfredo Jaconi.
Primeiro tempo de pressão palmeirense
A primeira etapa foi marcada pelo domínio palmeirense, que criou diversas oportunidades de gol. Estêvão, duas vezes nos primeiros minutos, e Felipe Anderson levaram perigo à meta defendida por Cássio. Flaco López e Raphael Veiga também tiveram suas chances. O Cruzeiro, por sua vez, respondeu com Lautaro Díaz, que parou em Weverton em duas ocasiões.
Segundo tempo: emoção e virada
O segundo tempo começou com o gol do Cruzeiro, marcado por Matheus Pereira logo aos seis minutos. O Palmeiras, porém, não se abateu e pressionou em busca do empate, que veio aos 15 minutos com Mauricio. A partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. A estrela de Estêvão brilhou aos 42 minutos, quando o jovem atacante cobrou falta com perfeição, garantindo a vitória palmeirense e a esperança pelo título.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 04/12/2024
Hora: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos: Marlon, Zé Ivaldo, Anderson (do banco de reservas) (Cruzeiro); Vitor Reis (Palmeiras)
Gols: Matheus Pereira, aos seis minutos do 2°T (Cruzeiro); Mauricio, aos 15 minutos do 2°T, e Estêvão, aos 43 minutos do 2°T (Palmeiras)
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Ramiro, Lucas Silva, Japa (Peralta) e Matheus Pereira (Kaique Kenji); Gabriel Veron (Vitinho) e Lautaro Díaz (Tevis). Técnico: Fernando Diniz
PALMEIRAS: Weverton; Giay (Mayke), Vitor Reis, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga (Lázaro); Felipe Anderson (Gabriel Menino), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Fonte: Esportes
-
DESTAQUE7 dias atrás
Gostosa e totalmente apaixonante a gata vai te convidar para dar um bom passeio nas suas curvas doce de ninfeta. VEJA FOTOS
-
Polícia3 dias atrás
IMAGENS FORTES! Vídeo mostra momento em que homem faz ex-mulher refém por ciúme e acaba baleado na cabeça dentro da loja Havan. VEJA AS IMAGENS
-
DESTAQUE3 dias atrás
Vanessa Vailatti adora música agradável e um bom vinho para apimentar o momento, a sobremesa é garantida. VEJA FOTOS
-
Brasil6 dias atrás
Ministérios das Comunicações e das Cidades lançam CEP para Todos para levar endereço postal a 12,3 mil favelas
-
DESTAQUE6 dias atrás
Homem dado como morto e ‘cremado’ pela família há 3 anos é encontrado vivo
-
Polícia3 dias atrás
Homem é preso suspeito de matar avô em RO; vítima estava com faca e canivete no ânus
-
MEUS PETS6 dias atrás
Cachorrinho crente aprende a dar a ‘paz do senhor’; ASSISTA
-
Brasil6 dias atrás
CAIXA FIRMA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A CASA DA MOEDA DO BRASIL PARA CRIAÇÃO DE CERTIFICADORA BRASILEIRA DE CRÉDITOS DE CARBONO