Pesquisar
Close this search box.

TJ RO

Franklin Vieira do Santos se aposenta do cargo de Juiz de Direito do TJRO

TJ RO

 Franklin Vieira dos Santos substituir

Em sessão administrativa realizada no último dia 12 de setembro, em Porto Velho, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia aprovou o pedido de aposentação feito pelo juiz de Direito Franklin Vieira dos Santos, que após 39 anos de serviços prestados ao Estado de Rondônia. O pedido foi aprovado à unanimidade, com diversas manifestações de apreço e reconhecimento à dedicação, competência e trajetórias brilhantes ostentadas pelo magistrado aposentado.

Vieira dos Santos é natural de Rondônia e foi soldado da Base Aérea de Porto Velho. Ele ingressou no cargo de agente administrativo do Estado em 1985, passando em concurso, três anos depois, para agente de polícia civil; cargo que exerceu até 1995, quando mais uma vez foi aprovado, desta vez para técnico judiciário do TJRO. Formado em Educação Física (1992) e em Direito (1998),  ambos os cursos na Universidade Federal de Rondônia, no ano de 2001, Franklin Vieira conquistou o primeiro lugar no XIV Concurso para a Magistratura de Rondônia; promovido para a comarca de Machadinho, em 2003, no ano seguinte ele teve promoção para segunda entrância, atuando na 3ª vara cível da comarca de Ariquemes. Já em 7 de junho de 2011 assumiu, após promoção, a 3ª vara criminal de Porto Velho. Mestre em Poder Judiciário (Fundação Getúlio Vargas) e Doutor em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, o magistrado é professor da pós-graduação da Escola da Magistratura e dos cursos de Direito na Faculdades São Lucas e Fimca, na capital.

Como destacou o relator do pedido, desembargador Jorge dos Santos Legal, são mais 39 anos no Serviço Público, dos quais, mais de 25 anos dedicados ao Poder Judiciário, primeiro como servidor e depois como Juiz de Direito. “Dedicou sua vida ao Serviço Público”. Diversos desembargadores se manifestaram com palavras de reconhecimento à carreira irreparável do magistrado, o qual foi identificado como uma pessoa simples e acessível, que preservou a humildade de sua origem, com uma carreira símbolo de sucesso, como magistrado e professor.  Nas falas de todos, além do desejo de que novos projetos sejam exitosos, a deferência pública feita pelos colegas demonstrou que a carreira construída pelo juiz aposentando foi plena de êxito e realizações, os quais lhe renderam a conquista de respeito e admiração pelos pares, servidores(as) e alunos(as).

Assessoria de Comunicação Institucional 

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

TJ RO

TJ do Amazonas concede medalha do mérito ao presidente do TJRO

Publicados

em

54215181103 3a0642ff0f c 1

Uma solenidade no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas marcou, nesta quinta-feira, 19, a outorga de medalhas e diplomas do mérito do Estado do Amazonas a membros do Poder Judiciário e autoridades de diversos segmentos. O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel Filho foi um dos homenageados com a honraria amazonense. 

A outorga ao presidente do TJRO se deu por reconhecimento de seus méritos reconhecidos pelo Conselho de Medalhas do Tribunal de Justiça do Amazonas. A medalha foi entregue pela desembargadora presidente do TJAM, Nélia Caminha Jorge, que destacou a contribuição de todos os homenageados à Justiça. “Que essa medalha seja, além de uma distinção pessoal, um estímulo para que continuem a exercer suas funções com excelência”, desejou. 

 destaque medalhaTJAM 2024 1

Além do presidente do TJRO, a honraria, no Grau “Grande Mérito” foi concedida ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Flávio Dino de Castro e Costa (que foi representado no evento pela juíza Lidia de Abreu Carvalho); ao presidente do Superior Tribunal Militar, ministro Francisco Joseli Parente Camelo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), desembargador Carlos Alberto França; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo; ao presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, desembargador Waldir Leôncio Júnior; ao Procurador-Geral do Município de Manaus, Rafael Lins Bertazzo; à vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso, desembargadora Maria Erotildes Kneip; ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Maranhão, desembargador José Ribamar Froz Sobrinho; à ministra Eliana Calmon Alves (representada pela juiza Lidia de Abreu Carvalho); à presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini; ; e ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Cardeal Dom Leonardo Ulrich Steiner.

Sobre a medalha

A condecoração foi criada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, e se constitui na mais alta distinção honorífica da Corte, com a finalidade de laurear Membros da Magistratura que se destacaram no exercício de seus deveres constitucionais, cultura jurídica e produtividade, bem como as personalidades que tenham se distinguido pela notoriedade do saber jurídico e serviços relevantes prestados à Justiça Estadual.

Assista a solenidade

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte: TJ RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA