PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Porto Velho

Hildon Chaves prestigia abertura das comemorações e destaca o resgate do senso de pertencimento da cidade

Porto Velho

A festa continua nesta quarta-feira, com apresentação de banda de música, fanfarra e muitas outras atrações culturais

Muita música, alegria, aplausos, dança e homenagem por meio do ‘Tributo ao Menestrel’. Assim foi a festa que marcou a abertura oficial das comemorações para celebrar os 105 anos de criação de Porto Velho. O evento aconteceu em frente ao Mercado Cultural, no centro histórico da cidade, na noite de terça-feira (1/10).

O prefeito Hildon Chaves, com muita alegria, fez questão de prestigiar o evento e foi em cada mesa cumprimentar e agradecer as pessoas que abrilhantava a festa. Ele recebeu muitos abraços e posou para selfies com os munícipes.

“Porto Velho completa 105 anos e nós vivemos um momento diferente na nossa cidade. O que há de mais importante que nós podemos ressaltar é o resgate do sentimento de pertencimento da população. E nós nos orgulhamos de fazer parte desse processo. A população se sente mais dona da sua cidade”, declarou Hildon Chaves.

O prefeito reconhece que em apenas uma gestão não dá para resolver todos os problemas do Município, como ele gostaria, sendo também necessário o envolvimento da população.

“Nós estamos fazendo a nossa parte, resgatando a nossa cultura, as nossas raízes, as nossas tradições e realizando obras. Daqui há 20 dias, o Mercado Cultural será entregue a população completamente revitalizado. Esse espaço passou a ser utilizado pelos bailes de abertura dos carnavais de Porto Velho. Nós ressuscitamos os carnavais antigos e vemos a família porto-velhense participando desse processo, participando dessa comemoração”, acrescentou.

Para Hildon Chaves, o resgate e a preservação da nossa história são fundamentais. “Um povo sem história não é um povo. Por isso, estamos construindo um pouquinho a cada dia, cada um coloca uma pedra nessa construção definitiva, que é a nossa cidade de Porto Velho”, disse.

Atrações

O presidente interino da Funcultural, Eudes Claudino, responsável pela programação junto com sua equipe, enalteceu o talento, a valorização e o reconhecimento dos artistas regionais que animam as festividades com diversos gêneros musicais. “Teremos muitas bandas, forró, pagode, axé e muito mais”, pontuou.

Claudino também destacou a contribuição dos homenageados com o ‘Tributo ao Menestrel para Porto Velho, o advogado, músico, compositor e intérprete, Antônio Tavernard (Toninho Tavernard) e o jornalista, radialista, apresentador, memorialista, palestrante e pesquisador, Anisio Gorayeb, difusor da cultura e da história de Rondônia.

Nesta quarta, dia do aniversário da cidade, as comemorações continuam com diversas atrações, a exemplo da banda de música da Base Aérea (Aeronáutica) e da fanfarra do Colégio Danel Nery, entre outras, durante o ‘Café Cultural’.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DIRETRIZES Campanha Educativa busca cumprimento do Código de Postura Municipal

Publicados

em

Ações de orientação seguem por todas as regiões da capital

Esses adesivos visam alertar os proprietários sobre possíveis irregularidadesO trabalho educativo do Departamento de Posturas da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) continua, com a ação destinada a informar e garantir o cumprimento do Código de Posturas da cidade. Na Sexta-feira (2) está prevista uma intervenção na avenida José Amador dos Reis, região Leste da cidade e no sábado (4) na praça da estrada de ferro Madeira Mamoré, neste caso no período vespertino. Já a zona Sul deve entrar na programação educativa na próxima semana.

A campanha inclui panfletagem e explanações sobre o comércio local, além de identificar e notificar possíveis irregularidades, como o uso indevido das calçadas. “Esta iniciativa visa esclarecer aos cidadãos sobre as diretrizes do Código de Postura, que regulam o licenciamento para o uso do espaço público, incluindo regras para terrenos baldios, serviços, materiais, licenciamentos de espaços públicos e praças”, detalhou o diretor do departamento de Posturas, Gilbson Morais.

Uma das estratégias adotadas é a identificação de terrenos baldios notificados à gestão municipal, através da colocação de adesivos informativos. Esses adesivos visam alertar os proprietários sobre possíveis irregularidades e fornecer um número de denúncia para que a população possa colaborar na identificação dos responsáveis. “A população é incentivada a colaborar, informando sobre terrenos baldios e outras infrações por meio do número de denúncia fornecido nos adesivos. Apesar das dificuldades em localizar os proprietários dos terrenos, a participação dos cidadãos pode facilitar o processo de notificação e correção das irregularidades”, completou Gilbson.

Desde o início da ação educativa, já foram visitados quase 200 comércios e lojas comerciais, onde foram feitas anotações sobre irregularidades detectadas, como o uso indevido das calçadas para exposição de materiais diversos. Os estabelecimentos notificados foram orientados sobre as razões da ação educativa e as medidas necessárias para corrigir as irregularidades. A ação educativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Porto Velho em promover uma cidade mais organizada e segura, onde o cumprimento das normas de postura contribui para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA