PORTO VELHO

INVESTIGAÇÃO

Imagens e video: Saiba quem são os presos na operação da PF contra ataques em Brasília

Polícia

 

Ação mira envolvidos nos episódios de vandalismo ocorridos no dia 12 de dezembro

 

A Polícia Federal e a Polícia Civil do Distrito Federal realizam, desde a noite de quarta-feira (28) a operação Nero, que busca prender suspeitos de participação na tentativa de invasão ao prédio da PF e nos atos de vandalismo que resultaram em incêndios a carros e ônibus em Brasília, no último dia 12. Foram expedidos mais de 30 mandados de prisão, busca e apreensão. As ações são realizadas no Distrito Federal e nos Estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.

No total, 11 pessoas são alvos de pedidos de prisão. Veja quem são os detidos cujos nomes já são conhecidos até o momento:

 

Klio Damião Hirano

Ex-candidata a prefeita de Tupã (SP) pelo PRTB, ela foi presa em Brasília. Ela vinha participando das manifestações no Quarta-General do Exército da capital federal e tem postado sempre sobre a participação nos atos. No dia 12, publicou vídeo na porta da Polícia Federal, onde protestava contra a prisão do cacique Tsererê Xavante.

Leia Também:  Parado em operação, advogado é flagrado com R$ 200 mil em espécie. Teria saido de Ariquemes

 

Átilla Mello

Pastor evangélico, ele foi preso no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, possui imagens com políticos de direita, como o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). Em sua última postagem nas redes, usou uma imagem para brincar com a tensão vivida nos quarteis. “Caro presidente Jair Messias Bolsoanr, depoisq ue tudo isso acabar o povo patriota que estão (sic) nos quartais precisam de uma bolsa terapia e bolsa psicólogo. Sofremos fortes emoções”

ASSISTA O VIDEO DA PRISÃO DO PASTOR ATÍLA

Wenia Morais Silva

Ex-assessora do deputado estadual Renato Zaca (PL), também foi presa no Rio de Janeiro.

 

Joel Pires Santana

Pastor evangélico, foi preso em Rondônia

 

 Ricardo Yukio Aoyama

Mora em Rondônia, é considerado foragido. Conforme investigação da PF, ele foi o responsável por comprar combustíveis para os atos de vandalismo em Brasília. Nas redes sociais, se apresenta como fiel apoiador do presidente. Na casa dele, policiais encontaram armas de fogo.

Leia Também:  Saúde deve ampliar vacinação de crianças contra covid-19

da redação com informações agencias nacionais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Lula exonera chefe da PRF em RO e mais 25 Estados de uma vez

Publicados

em

O ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, acabou exonerado 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal no (PRF) nos estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, foi exonerado o inspetor Rommel Pessoa Dantas.

As medidas foram publicadas nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) e são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Os nomes dos novos substitutos ainda não foram divulgados.

As mudanças nas superintendências regionais já eram esperadas. Desde as eleições de 2022, a PRF sofria críticas pela atuação nas estradas. O superintendente da PRF no Piauí foi o único que não foi exonerado do respectivo cargo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF tem mais 5 suspeitos de participação na morte Dom e Bruno Pereira
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA