PORTO VELHO

Saúde

IMUNIZAÇÃO – Crianças a partir de 7 anos começam a ser vacinadas em Porto Velho contra a covid-19

Saúde


Atendimento já está disponível em 12 pontos de imunização instalados na cidade

Imunização ocorre em unidades de saúde da capital e distritos A partir desta sexta-feira (4), as crianças com idades a partir dos 7 anos e sem comorbidades já podem ser vacinadas contra a covid-19 em Porto Velho. O imunizante está disponível em 12 pontos de aplicação.

A imunização também está disponível a crianças que possuem comorbidades, com idades a partir dos 5 anos. A aplicação das doses ocorre no Porto Velho Shopping e em 11 unidades de saúde localizadas em regiões estratégicas da capital.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar cartão de vacina e documento de identificação. Tanto nas unidades básicas de saúde quanto no Porto Velho Shopping, a procura tem ficado abaixo do esperado.

O início do ano letivo, marcado para a próxima semana, é um motivo a mais para que os pais levem seus filhos. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) providenciou ambientes separados dos adultos, seguindo as diretrizes sanitárias.

Com pouco mais de 770 mil doses aplicadas, o município de Porto Velho ainda tem um grande contingente de jovens e adultos que não completaram o ciclo vacinal contra a covid-19. A 2ª dose do imunizante Pfizer deve ser ministrada com intervalo de 60 dias. No caso do imunizante Coronavac, o intervalo é de 28.

Leia Também:  Arroz, feijão, óleo de soja, tomate: Entenda a alta dos preços dos alimentos

No próximo sábado (5), o atendimento será no Porto Velho Shopping, que funcionará no horário habitual, das 14h às 19h. No domingo não há vacinação.

Nos distritos da capital haverá imunização em Morrinhos (sábado), Lago do Cuniã (sábado) e Nova Mutum (sábado e domingo).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE VACINAÇÃO

SÁBADO (5)

Porto Velho Shopping
Endereço:
avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto
Horário: 14h às 19h

DISTRITOS

Morrinhos (apenas no sábado) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F Morrinhos

Comunidade Lago do Cuniã (apenas no sábado) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário:
8h às 18h
Local: U.S.F Lago do Cuniã

Nova Mutum (sábado e domingo) com vacina de rotina e contra a covid-19
Horário: 8h às 17h
Local: U.S.F Nova Mutum

DOMINGO (6)

Não há vacinação na capital. Somente nos distritos.

SEGUNDA (7)

O atendimento retorna nas 11 unidades de saúde e Porto Velho Shopping.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Leia Também:  Boletim: notificações do coronavírus em Rondônia - 18ª Edição

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

saúde

Covid-19: Brasil registra 27.087 novos casos em 24 horas

Publicados

em

 

Brasil tem 105 mortes por Covid em 24 horas
Freepik

Brasil tem 105 mortes por Covid em 24 horas

O Brasil registrou 27.087 casos e 105 mortes por conta da  Covid-19 em 24 horas, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado nesta segunda-feira (5). O número total de casos é de 35,39 milhões e o de óbitos, 690.229.

Segundo o boletim, o número de pessoas que contraíram a doença e se recuperaram é 34,27 milhões, o que representa 96,8% dos contaminados pela Covid-19. Há ainda 430.222 casos em acompanhamento, o que representa 1,1%.

O ministério informou que os dados do Distrito Federal, de Goiás, do Maranhão, do Mato Grosso do Sul, do Mato Grosso, de Pernambuco, do Piauí, de Roraima e de Santa Catarina não foram atualizados.

Estados

O estado de São Paulo é a unidade da Federação com maior número de casos e de mortes, com 6,2 milhões e 176.417 mortes, respectivamente. Em relação aos casos, em seguida aparecem Minas Gerais (64.007) e Paraná (45.424). Os menores números estão no Acre (154.736), Roraima (179.669) e Amapá (181.766).

Leia Também:  Boletim: notificações do coronavírus em Rondônia - 18ª Edição

O segundo e o terceiro estados com maior número de mortes são Rio de Janeiro (76.161) e Minas Gerais (64.007). Os menores índices estão no Acre (2.032), no Amapá (2.165) e em Roraima (2.177).

Cérebros com envelhecimento precoce

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Stanford , nos Estados Unidos, aponta que os cérebros dos adolescentes que passaram por lockdowns durante a pandemia de Covid-19  mostram sinais de envelhecimento precoce.

A pesquisa, que foi publicada na revista científica Biological Psychiatry: Global Open Science, também apontou uma piora nos índices de  saúde mental  entre os jovens , mas não está claro se isso está ligado à diferença de idade do cérebro.

Para a realização do estudo, foram analisados exames de ressonância magnética de 81 adolescentes nos EUA feitos antes da pandemia, com os de outros 82 adolescentes feitos entre outubro de 2020 e março de 2022, durante a pandemia, mas depois que os lockdowns foram suspensos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Leia Também:  Arroz, feijão, óleo de soja, tomate: Entenda a alta dos preços dos alimentos

Fonte: IG SAÚDE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA