PORTO VELHO

Porto Velho

IMUNIZAÇÃO – Prefeitura e Agevisa promovem ação de vacinação em residenciais da capital a partir de segunda-feira (28)

Porto Velho

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal e garantir acesso às vacinas

Entre o público-alvo estão idosos, crianças e adolescentesCom o propósito de ampliar a cobertura vacinal da população e garantir o acesso às vacinas de rotina e covid-19, a Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), promove mais uma ação de vacinação nos residenciais Orgulho do Madeira, Morar Melhor e Cristal da Calama. Ação acontecerá do dia 28 de novembro a 1 dezembro, das 9h às 16h.

O público-alvo são crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes. Na segunda-feira (28), as equipes de imunização vão atender os moradores na quadra 609 do Orgulho do Madeira. Na terça-feira (29), os trabalhos de imunização serão realizados no salão de festas da rua 3. Já na quarta e quinta-feira (30 e 1), as equipes estarão na associação, situada no final da avenida Calama.

A ação é coordenada pela Divisão de Imunização do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), em conjunto com a Agevisa. Além de proporcionar o acesso aos mais diferentes tipos de vacinas, a ação também vai capacitar técnicos de enfermagem da capital e do interior do estado para atuarem diretamente na oferta dos serviços de imunização.

Leia Também:  SAÚDE - Porto Velho realiza o "Dia D" de imunização contra a poliomielite e multivacinação

CoronaVac

A partir de segunda-feira (28), crianças de 3 a 4 anos poderão receber também a vacina CoronaVac. O Ministério da Saúde repassou um lote do imunizante que estava em falta no país.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS BÁSICOS – Prefeitura realiza limpeza e desobstrução de bueiros em diversos pontos de Porto Velho

Publicados

em

Limpeza do sistema de drenagem ajuda a prevenir alagamentos durante chuvas

Trabalhos devem avançar ao longo das semanas A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao serviço de limpeza e desobstrução do sistema de drenagem da capital. O serviço ajuda a evitar pontos de alagamentos e, consequentemente, transtornos à população no período de chuvas.

Nesta sexta-feira (27), os trabalhos iniciaram pela rua Raimundo Cantuária, a partir da avenida Mamoré até a av. Governador Jorge Teixeira. Em seguida, as vias Alexandre Guimarães, Rio de Janeiro, Jaci Paraná e Lauro Sodré receberão os serviços das equipes da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).

“Por determinação do prefeito e devido a grande chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (25), que correspondia a uma semana de chuva em Porto Velho, foi determinada a limpeza e revisão de todas as nossas bocas-de-lobo das principais avenidas que ligam os bairros ao centro”, explicou o secretário-adjunto da Semusb, Sandro de Carvalho.

De acordo com a Semusb, os trabalhos devem avançar ao longo das semanas através da atuação de duas equipes com a ajuda de caçambas, caminhões do tipo “tatuzão” e mini carregadeira.

Leia Também:  SAÚDE - Porto Velho realiza o "Dia D" de imunização contra a poliomielite e multivacinação

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Felipe Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA