Pesquisar
Close this search box.

Rondônia

Iperon é destaque em gestão, transparência e suficiência financeira a nível nacional

Rondônia

Resultado é fruto da avaliação de diversos critérios, incluindo índice de gestão

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, é destaque em qualidade de serviços previdenciários, obtendo classificação “nota A”, segundo o Indicador de Situação Previdenciária – ISP de 2023, divulgado pelo Ministério da Previdência Social. Este indicador avalia anualmente o desempenho dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, que gerenciam as previdências municipais e estaduais em todo o país.

Esta é a primeira vez em sete edições que o Instituto conquista a nota máxima, e esse resultado é fruto da avaliação de diversos critérios, incluindo índice de gestão, transparência, informações, suficiência financeira, acumulação de recursos, finanças e liquidez, cobertura previdenciária e atuária.

VISIBILIDADE

O indicador é uma ferramenta de gestão previdenciária para os Regimes Próprios de Previdência Social, instituída em 2017 por meio da Portaria SPREV n° 10/2017, com o objetivo de conferir visibilidade aos sistemas de previdência dos servidores públicos e fornecer critérios de comparação entre entes e controle social da situação de cada regime.

O governador do Estado, Marcos Rocha, destacou que, “esse resultado é fruto do esforço, empenho e da qualidade dos serviços previdenciários prestados aos segurados e beneficiários, reforçando que a classificação reflete o excelente trabalho realizado pelos servidores no serviço público do Estado de Rondônia”, disse.

Segundo o presidente do Iperon, Tiago Cordeiro, essa classificação não é apenas uma nota, mas um reconhecimento, destacando que, “buscamos a qualidade e eficiência na prestação de serviços previdenciários, a nota “A” significa que estamos no caminho certo para atender às necessidades dos segurados e beneficiários de forma excepcional”.

O Instituto vem se destacando como referência em gestão e transparência entre os RPPS no Brasil. No ano de 2022, a Autarquia foi certificada no nível IV, o grau máximo do Pró-Gestão RPPS, programa de certificação que visa o reconhecimento de boas práticas adotadas pelos Regimes Próprios.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Centro de Reabilitação de Rondônia realiza mais de 9 mil atendimentos em onze meses

Publicados

em

A unidade oferta cerca de 7 especialidades para reabilitação de crianças e adultos

Com o objetivo de oferecer atendimento especializado, o Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO), unidade de referência em reabilitação infantil e adulta, realizou, entre os meses de janeiro e novembro de 2024, cerca de 9.151 mil atendimentos em diversas especialidades. O Centro de Reabilitação está localizado na Avenida Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os serviços oferecem acessibilidade, dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. “O governo segue trabalhando para incluir e cuidar, transformando vidas, desde o público infantil até o adulto”, salientou. 

ATENDIMENTO

Para ser atendido, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Após o registro na regulação, é feito o agendamento do atendimento.

A unidade disponibiliza consultas e acompanhamentos nas especialidades de:

  • Fisioterapia pediátrica e adulta
  • Fonoaudiologia
  • Terapia ocupacional
  • Psicologia
  • Psicopedagogia
  • Neuropediatria
  • Neuropsicologia

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, ressaltou que, a unidade também é responsável por adquirir e entregar aos usuários do SUS meios de locomoção, como cadeiras de rodas, andadores, muletas, entre outros. “O trabalho da gestão é benéfico para atender com dignidade os usuários do Sistema Único de Saúde, promovendo eficiência  e dinâmica no atendimento e bem-estar dos rondonienses.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA