Pesquisar
Close this search box.

Amazonas

Manaus enfrenta surto de Febre Oropouche com 1.258 casos

Amazonas

O Ministério da Saúde confirmou que em Manaus já tem 1.258 casos de Febre Oropouche com diagnósticos laboratoriais registrados até 15 de fevereiro.

 

Os dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) revelam um alarmante cenário epidemiológico no estado, com 8.883 casos suspeitos de arboviroses desde o início do ano, incluindo também casos de dengue, chikungunya e zika. Manaus lidera o número de notificações, seguido por outros municípios gravemente afetados.

 

A Febre Oropouche, arbovirose com sintomas similares aos da dengue e chikungunya, coloca a região sob alerta devido ao seu ambiente propício para a proliferação do vetor. A diretora do Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), Stefanie Lopes, enfatiza a importância da prevenção e da eliminação de criadouros de mosquitos para combater a disseminação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Amazonas

IMAGENS FORTES! Candidato a vereador,  ultrapassa sinal vermelho e mata motociclista e deixa passageira gravemente ferida . VEJA VÍDEOS

Publicados

em

O impacto foi tão intenso que o motoqueiro e a passageira, que é esposa do Josué, foram arremessados ao chão.

A força da colisão resultou em ferimentos fatais para o motoqueiro, que não sobreviveu ao acidente.

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber que o motociclista ficou caído no meio fio da avenida. Já a mulher caiu um pouco mais na frente e estava agonizando de dor com as pernas sangrando e foi imediatamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital.

 

“O condutor morreu na hora, já a passageira, teve ferimentos mais não corre risco de morte. O que a gente orienta enquanto profissionais é que todo condutor deveria obedecer às regras de trânsito. O que nós acabamos de ver aqui é o desrespeito às normas de sinalizações. O que fica de lição aos condutores é o respeito. Precisa haver um respeito a vida”, destacou o agente de trânsito Rafael Cordeiro que atendeu a ocorrência pelo Instituto de Mobilidade Urbana (Immu).

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para ir ao local auxiliar na ocorrência e no trânsito que apresentou congestionamento.

ATENÇÃO! IMAGENS FORTES!

 


A vítima não resistiu aos ferimento e morreu no local

VEJA VÍDEOS:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA