Pesquisar
Close this search box.

Brasil

Mortes por chuvas no RS chegam a 66 e ultrapassam tragédia de 2023

Brasil

Chegou a 66 o número de pessoas mortas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul (RS), de acordo com o último boletim da Defesa Civil divulgado às 9h deste domingo (5). Outros seis óbitos ainda estão em investigação e 155 pessoas ficaram feridas. Há ainda 101 pessoas desaparecidas.  

O número de óbitos superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.

As chuvas também obrigaram 95,7 mil pessoas a abandonarem suas casas, entre 80,5 mil desalojados e 15,1 mil desabrigados. Ao todo, as chuvas já afetaram 707,1 mil pessoas no estado. Dos 497 municípios gaúchos, 332 foram afetados pelas fortes chuvas, o que representa 66% das cidades do RS.

Ainda de acordo com o governo, mais de 420 mil pontos no estado seguem sem energia elétrica e 839 mil residências (27%) sem abastecimento de água. 

As chuvas também provocam danos e alterações no tráfego nas rodovias estaduais gaúchas. Neste domingo (5), são registrados 113 trechos em 61 rodovias com bloqueios totais e parciais, entre estradas e pontes.

Devido à cheia do lago Guaíba, em Porto Alegre, a prefeitura da capital pediu para os moradores racionarem água diante da interrupção do funcionamento de quatro das seis estações de tratamento.

Diversas áreas de Porto Alegre foram inundadas após o lago Guaíba, que atravessa a cidade, ter ultrapassado a cota de inundação e superado, neste sábado, os cinco metros, maior nível já registrado. 

>> Chuvas no RS: por que chove tanto no estado? Entenda as causas

Como ajudar

Neste momento, os itens mais necessários para doação são colchões novos ou em bom estado, roupa de cama, roupa de banho, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas, preferencialmente fechadas para facilitar o transporte. Saiba como doar

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Brasil

GPS Entrevista: nova edição do quadro bate um papo com Andressa Suita

Publicados

em

GPS Entrevista: nova edição do quadro bate um papo com Andressa Suita
Fernanda Moura

GPS Entrevista: nova edição do quadro bate um papo com Andressa Suita

Nascida em Quirinópolis e morando atualmente em Goiânia, uma das vizinhas de Brasília , aos 36 anos, Andressa Suita fez mais uma visita à capital, onde já esteve por diversas vezes, principalmente para acompanhar o marido, Gusttavo Lima , em shows. Durante sua passagem por aqui, ela tirou um tempo para conversar com o GPS com exclusividade.

O bate-papo fez parte do quadro GPS Entrevista, no qual repórteres da nossa equipe conversam com personalidades de destaque em diversas áreas. Dessa vez, eu, Fernanda Moura, fui a escolhida para comandar a conversa.

Muito simpática e sorridente, Andressa chegou ao estúdio montado na nova unidade de sua clínica, a Lumini Estética, e foi direto conhecer a equipe do GPS. Então, o diálogo teve início abordando o novo desafio da goiana, agora como empresária.

“Quando ficamos mais velhas, a gente quer trilhar novos caminhos e buscar novos sonhos. Esse mundo empresarial sempre me chamou muita atenção, acho que é algo muito consolidado”, compartilhou.

Antes de assumir a sociedade na clínica, Andressa saiu de Quirinópolis rumo ao Rio de Janeiro e a São Paulo, onde atuou por anos como modelo e, posteriormente, teve experiências como atriz, mas, como ela mesma afirma, “não era isso que fazia seu coração pulsar”. Então, com apoio dos pais e do marido, começou a traçar novos rumos.

Por diversos momentos do bate-papo, Suita citou os pais, o marido e os filhos e, quando questionada sobre os maiores desafios que já enfrentou na vida, disse que, sem dúvidas, a maternidade é o maior deles. Andressa e Gusttavo têm dois meninos, Gabriel e Samuel.

Sendo assim, a pergunta sobre o desejo de ter mais um filho, dessa vez uma menina, surgiu naturalmente. “Eu acho que é da vontade de Deus. Por enquanto, não está nos planos, mas, se Deus pulsar em nosso coração, aí…”, respondeu.

Por morar próximo a Brasília e já ter vindo diversas vezes à capital, Andressa compartilhou o local que não pode deixar de passar com o marido quando estão por aqui: “temos muitos amigos na cidade, Gusttavo mais do que eu, mas gostamos muito do restaurante do Petrarca, o Bloco C”.

No encerramento, Suita contou seus planos futuros e se pretende retomar a carreira de atriz.

Para ficar por dentro da conversa completa, assista ao vídeo:

The post GPS Entrevista: nova edição do quadro bate um papo com Andressa Suita first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA