Acre
Mulher com suspeita de coronavírus no Acre é secretária de saúde da prefeitura de Cruzeiro do Sul
Acre

Mulher com suspeita de coronavírus no Acre é secretária de saúde da prefeitura de Cruzeiro do Sul
Uma servidora pública que prefere não ser identificada revelou que a mulher de 35 anos que chegou recentemente da Europa e que está sendo monitorada pela secretaria estadual de Saúde do Acre com suspeita de coronavírus em Cruzeiro do Sul, é a secretária municipal de Saúde Juliana Pereira.
Ela chegou ao Brasil no dia 1° de março e o caso foi registrado como suspeito de coronavírus no dia 7. A responsável pela Vigilância de Saúde, Muana Araújo, não confirma o nome da paciente. Ela explica que desde que a mulher chegou ao Acre está sendo monitorada por médicos e pela Vigilância Epidemiológica do município.
“Ele [o caso suspeito] se encaixou porque o Ministério da Saúde mudou as regras. Ela esteve em país onde há casos e apresentou sintomas de gripe. Mas os sintomas já apresentam uma reversão”, explica Muana.
A paciente está em casa sem contato com outras pessoas e o material de exame já foi coletado.
A coordenadora regional de Saúde do Acre no Juruá, Raquel Batista, destacou somente que “o fluxo de atendimento municipal e estadual está sendo seguido a risca e de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde” , sem entrar em detalhes sobre o caso.
ac 24 horas

Acre
Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre cumpre 36 mandados
A Força-Tarefa de Segurança Pública no Acre (FTSP-AC) deflagrou na manhã desta segunda-feira (3/4) a operação Rojão, para cumprir 36 mandados judiciais, sendo 19 de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Estadual de Delitos de Organizações Criminosas do Acre.
O trabalho policial teve início em 2022 e identificou diversos integrantes de facção criminosa, de âmbito nacional, com atuação no estado do Acre, a qual é responsável por extorsões, tráfico de drogas e armas, homicídios e roubos. A operação de hoje foi deflagrada em três cidades, duas do estado do Acre e uma do estado do Amazonas.
O nome da operação faz referência aos fatos que motivaram o início das investigações, em que lideranças de facção criminosa atuantes no estado do Acre, organizaram e promoveram queima de fogos na data em que se comemora o “Dia de Finados”, em alusão a integrantes que morreram em disputa por “territórios” com facções rivais.
A investigação foi conduzida pela Força-Tarefa de Segurança Pública no estado do Acre, composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e contou com a participação de cerca de 70 policiais no cumprimento dos mandados.
Os envolvidos responderão pelos crimes de promover e integrar organização criminosa armada que utiliza da participação de adolescentes, cujas penas, se condenados, podem ultrapassar a 20 anos de prisão.
Comunicação Social PF/AC
-
Brasil7 dias atrás
Ministros vão ao Rio Grande do Sul para definir mais apoio ao estado
-
Chutando de bico3 dias atrás
Chutando de bico!
-
Brasil5 dias atrás
Amazônia Legal terá recursos para projetos de bioeconomia
-
Rondônia4 dias atrás
Educação profissionalizante e tecnológica avança em Rondônia com cursos de capacitação para a população
-
Brasil5 dias atrás
PESO NO BOLSO DO CASSOL: Ex-governador de Rondônia tem 15 dias para quitar sentença de R$ 24,7 milhões
-
Rondônia5 dias atrás
Ampliação do Refaz, recorde na produção de grãos e inscrições do 8° Concafé são destaques da semana do Governo de Rondônia
-
Saúde4 dias atrás
Crianças “zero dose”: como vulnerabilidades produzem exclusão vacinal
-
Brasil6 dias atrás
Projeto aposta na troca de livro usado por novo para estimular leitura