PORTO VELHO

Agronegócio

NOTA DE REPÚDIO – ASSOCIAÇÃO DOS PECUARISTAS DE ARIQUEMES CONTRA A IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE

Agronegócio

Contra o samba-enredo e peças publicitárias da escola de samba Imperatriz Leopoldinense

A Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) torna pública a sua indignação com o samba-enredo e as demais peças publicitárias da escola Imperatriz Leopoldinense para o Desfile de Carnaval de 2017. Não foram apenas as críticas ao agronegócio que causaram repúdio à esta associação, mas o desconhecimento sobre o setor que responde por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, que é retratado como “monstro” pela escola de samba.

Lembramos que o agronegócio movimenta o país, gerando oportunidades de empregos e riquezas aos Estados e Municípios. O setor produtivo e a sociedade não podem ficar calados ante a essa injustiça. É preciso que o Brasil e os brasileiros não só enxerguem e reconheçam a importância do nosso setor, como se orgulhem dessa nossa vocação de alimentar o mundo.

Em Rondônia formamos um rebanho de mais de 13 milhões de cabeças de gado, em Ariquemes temos mais de 450 mil cabeças e no Vale do Jamari são mais de 2,5 milhões de rezes. Na lavoura de soja, Rondônia tem previsão de colher em 2017 mais de 800 toneladas em 260 mil hectares, com produção acima da média nacional. Outro pilar do agronegócio em Rondônia é a piscicultura, produzindo mais de 80 toneladas de peixe, sendo que 40% dessa produção está na região do Vale do Jamari.

Leia Também:  Hip hop completa 50 anos: rapper diz que conscientização marca letras

Com a responsabilidade que lhe cabe, a APA vem a público reforçar o seu compromisso com uma agricultura sustentável, que respeite à legislação e o meio ambiente, e, sobretudo com os homens e mulheres que estão no campo e exercem o sacerdócio diário de plantar, colher, cuidar e cultivar produtos básicos para o nosso sustento.

Por fim, finalizamos com uma frase que celebre. “Se você se alimentou hoje, agradeça a um agricultor”.

APA- Associação dos Pecuaristas de Ariquemes, 10 de janeiro de 2017.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

PL isenta de IPI na compra de equipamentos para agricultores familiares

Publicados

em

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 2618/23, que propõe a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bens utilizados na agricultura de famílias cadastradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Essa isenção do IPI englobará veículos de carga, máquinas e equipamentos agrícolas. O benefício, contudo, poderá ser aplicado apenas uma vez a cada três anos, exceto em situações de destruição total, furto ou roubo, nas quais o benefício poderá ser utilizado novamente. Caso haja a venda do bem antes desse prazo de três anos, o imposto deverá ser recolhido.

O relator do projeto, deputado Albuquerque, recomendou a aprovação do texto, destacando a importância da agricultura familiar para o país ao garantir segurança alimentar, preservação ambiental e estimular as comunidades rurais.

O autor da proposta, deputado Pompeo de Mattos, ressaltou a necessidade de incentivar a profissionalização e a adoção de tecnologias na agricultura familiar para promover o desenvolvimento sustentável e o sucesso econômico dos agricultores.

O projeto segue agora para análise nas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em tramitação que poderá ser conclusiva.

Leia Também:  Em São Paulo, Cracolândia tem madrugada de tumulto

Fonte: Pensar Agro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA