Brasil
Operação da PF combate tráfico de drogas no Porto de Santos
Brasil

A Polícia Federal (PF) participa da Operação Ágata, no Porto de Santos, litoral sul de São Paulo. A ação, que ocorre deste o último dia 21, visa a prevenção e repressão ao tráfico internacional de drogas e ocorre em parceria com outras instituições públicas.
As ações englobam patrulhamentos do canal portuário, bem como inspeções de cascos de navios, no intuito de localizar substâncias e materiais ilícitos inseridos em compartimentos das embarcações.
No dia 21 foram retirados 191 quilos cocaína, em tabletes, por mergulhadores da Marinha. A droga estava escondida no caixa-mar de um navio que fora selecionado para inspeção.
O entorpecente foi apreendido pela PF, que instaurou inquérito policial para a continuidade das investigações.
Edição: Aécio Amado
Fonte: EBC Geral

Brasil
Bolsonaro liga para aliados e pede votos contra o PT no Senado


Jair Bolsonaro entrou de cabeça na campanha de Rogério Marinho à presidência do Senado, que tem votação marcada para quarta-feira, quando também será escolhido o presidência da Câmara.
Desde a última sexta-feira, de acordo com informações publicadas pelo jornal “O Estado de São Paulo”, o ex-presidente, que ainda está na Flórida, passou a telefonar para aliados pedindo que votem em Marinho e, principalmente, “contra o PT”.
Na eleição, o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Marinho vai enfrentar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que é candidato à reeleição e concorre com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do PT. Outro candidato é o senador Eduardo Girão, visto como linha auxiliar de Marinho.
Para ser eleito, o candidato precisa de 41 votos. A expectativa é que, neste sábado, o Centrão, formado por PP, PL e Republicanos, oficialize o bloco pró-Marinho. Os três partidos reúnem 23 senadores.
Mesmo assim, Rodrigo Pacheco, segue favorito. Porém, por se tratar de uma votação fechada, o temor é grande por “traições” de ambos os lados.
No momento, principal missão de Bolsonaro é tentar virar votos de aliados que podem apoiar Rodrigo Pacheco, como Romário (PL-RJ) e Wellington Fagundes (PL-MT).
Fonte: IG Nacional
-
Brasil6 dias atrás
Acessibilidade é um dos desafios do paciente com AME
-
Brasil6 dias atrás
Casadinho
-
Brasil5 dias atrás
Frango assado
-
Brasil6 dias atrás
Estrogonofe de carne
-
Brasil5 dias atrás
Cocada de castanha
-
Brasil5 dias atrás
Quiche salgado
-
Brasil5 dias atrás
Macarrão com legumes
-
Porto Velho4 dias atrás
MEIO AMBIENTE – Mais de 100 mudas são plantadas em área de mata ciliar da capital