Ariquemes
Para reforçar apoio ao homem do campo, Ariquemes recebe veículo e implementos agrícolas
Ariquemes

Presidente Alex Redano indicou os recursos e a agricultura familiar vai ser contemplada com os benefícios
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta segunda-feira (23), da solenidade de entrega de um veículo Renault Kwid, de duas carretas basculante agrícolas e duas despolpadeiras, que fazem parte de um grande investimento, da ordem de R$ 700 mil, assegurado pelo deputado junto ao Governo, em parceria com a prefeitura de Ariquemes, que aplicou uma contrapartida de R$ 191 mil no convênio.
“O apoio ao setor produtivo sempre tem prioridade no nosso mandato, com uma atenção especial para a agricultura familiar. A prefeitura de Ariquemes tem atuado para aplicar os recursos e com o apoio do Governo, temos levado benefícios para as famílias do campo, e vamos seguir com esse trabalho”, destacou Redano.
Desse grande investimento, que garante a compra de veículos, máquinas e implementos agrícolas, boa parte já foi entregue, com outros ainda em fase de entrega, o que deve seguir ocorrendo.
Acompanhado da prefeita de Ariquemes, Carla Redano, do secretário municipal de Agricultura, Antônio Marcos, do vice-prefeito Anner Gabriel, do vereador Chico Pinheiro e demais autoridades, Redano destacou ainda o trabalho de toda a equipe da prefeita Carla, para que esse investimento fosse assegurado para o município.
Mais entregas
São aguardas as entregas de dois desidratadores, duas seladoras elétricas, cinco centrifugas de mel, dez fumegadores, duas lavadoras de alta pressão, dois fogões industriais e um liquidificador.

Ariquemes
Prefeitura de Ariquemes retoma com o Programa “Saúde Até Você”

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, retomou nesta terça-feira, 18, as ações do Programa “Saúde Até Você”, iniciativa que levará atendimento médico domiciliar à população de bairros que não possuem Unidades Básicas de Saúde (UBS).
O objetivo é atender pacientes, que por causa da distância que estão de uma UBS, e com dificuldade de locomoção ou situação socioeconômica, não buscam auxílio na área da saúde.
Os pacientes terão acesso a coletas de exames, atualização da caderneta de vacinação, aferição de pressão, testes de glicemia e entrega de medicamentos na própria residência.
O atendimento domiciliar ocorrerá às terças e quintas-feiras, quando uma equipe composta por uma médica, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e uma vacinadora, vão até às áreas descobertas.
Fonte: Decom/PMA
Foto: Arquivo PMA
-
Brasil6 dias atrás
Acessibilidade é um dos desafios do paciente com AME
-
Brasil6 dias atrás
Casadinho
-
Brasil5 dias atrás
Frango assado
-
Brasil5 dias atrás
Cocada de castanha
-
Brasil6 dias atrás
Estrogonofe de carne
-
Brasil5 dias atrás
Quiche salgado
-
Brasil5 dias atrás
Macarrão com legumes
-
Porto Velho4 dias atrás
MEIO AMBIENTE – Mais de 100 mudas são plantadas em área de mata ciliar da capital