Rondônia

Parceria entre Sejus e Ifro disponibiliza bolsas de estudos para servidores e reeducandos

Rondônia


Inicialmente serão disponibilizadas vagas para cursos de Pós-Graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas

Com foco na melhoria da prestação dos serviços ofertados à sociedade, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) tem estudado possibilidades de incentivar e ofertar profissionalização aos servidores. Diante disto, a Sejus através da disponibilidade do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), formou uma parceria onde inicialmente serão disponibilizadas 10 vagas no curso de Pós-Graduação MBA em Gestão de Instituições Públicas.

A parceria prevê ainda a assinatura de um Termo de Cooperação e Plano de Trabalho que irá ofertar cursos de graduação, pós-graduação, Soluções de Inovação e tecnologia por meio da pesquisa e para os reeducandos, curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), que é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação de trabalhadores para sua inserção ou reinserção no mercado de trabalho, elevando a escolaridade.

No encontro realizado no dia 10 de fevereiro, entre o secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito e representantes do Ifro, foram definidas as diretrizes para lançamento do edital das bolsas de pós-graduação, inicialmente ofertadas. Na oportunidade, foram debatidos os alinhamentos finais para o Termo de Cooperação e Plano de Trabalho, que tem previsão de assinatura até o fim da segunda quinzena de fevereiro, o termo irá contemplar a oferta de ensino, pesquisa e extensão para os servidores.

Marcus Rito ressaltou que a parceria é um grande avanço para secretaria, onde todos serão beneficiados. “Esse termo irá proporcionar ao servidor a oportunidade de alavancar seu nível de formação, se especializando cada vez mais na sua área, com isso a secretaria ganha profissionais cada vez mais capacitados e preparados para as demandas públicas e a sociedade recebe um serviço altamente qualificado”, finalizou.

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondônia

Feliz Ano Novo repleto de conquistas e paz para todos

Publicados

em

Governo de Rondônia deseja a todos um feliz Ano Novo, na esperança de um 2025 com muita saúde e paz para os rondonienses

O ano de 2024 está dando adeus a todos e devemos agradecer a Deus pelo ano que vivemos. Foi um ano de desafios vencidos pelo governo de Rondônia e, principalmente de grandes conquistas e que continuamos a definir um caminho, uma trajetória e avanços que Rondônia merece, por ser um estado pujante, com riquezas naturais e de povo acolhedor. Nasce então 2025, e continuaremos a trilhar um caminho feito de união, de juntar esforços, e energias positivas, com esperança e muito trabalho de resultados que estão vindo e que possam melhorar a vida de cada rondoniense.

Em 2024, o governo de Rondônia trabalhou para fortalecer a economia, preservar os recursos naturais e promover a qualidade de vida em todo o estado. Investimos em programas de sustentabilidade hídrica, modernizamos os processos licitatórios e ampliamos as oportunidades para os produtores e empreendedores locais, divulgando o estado pelo Brasil e o mundo. Cada ação reflete o empenho do governo com uma gestão pública responsável e voltada ao desenvolvimento de Rondônia.

Este ano que se inicia trará avanços importantes para a infraestrutura, mais investimentos em saúde e educação, e um impulso maior na preservação ambiental, garantindo recursos às próximas gerações. O objetivo é fazer de Rondônia um estado, ainda mais, forte e próspero, que inspire confiança e oportunidades para todos.

E mais uma vez, a nossa gratidão a Deus, ao povo deste estado grandioso na certeza de que juntos estaremos construindo um novo tempo e olhando para o futuro com esperança. Juntos, estaremos transformarmos Rondônia, cada vez mais, um lugar mais próspero para se viver.

Deus abençoe e guarde a todos com saúde e paz. Feliz Ano Novo!

Marcos José Rocha dos Santos
Governador do estado de Rondônia

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA