PORTO VELHO

OPERAÇÃO GÁUDIO 2

Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Federal age contra organização criminosa e cumpre 7 mandados

Polícia

As investigações ainda apontam para vínculos dos investigados com conhecida organização criminosa atuante no território nacional

 

A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Rondônia, deflagrou na data de hoje, 28/12/2022, a OPERAÇÃO GÁUDIO 2, que visa desarticular grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e no comércio ilegal de armas de fogo na região do Cone Sul de Rondônia.

São cumpridos nesta data 7 (sete) mandados de busca e apreensão, conforme decisão judicial da 2ª Vara Criminal Estadual da Comarca de Vilhena/RO. As investigações ainda apontam para vínculos dos investigados com conhecida organização criminosa atuante no território nacional.

 

Trata-se da segunda fase da OPERAÇÃO GÁUDIO, originalmente deflagrada na manhã do dia 02/05/2022 então com o cumprimento de 3 (três) mandados de busca e apreensão também na cidade de Vilhena/RO. Na ocasião, foi localizada certa quantidade de droga e obtidos elementos probatórios que vincularam investigados ao tráfico de drogas na região e à mencionada organização criminosa.

Leia Também:  Mulher implora pela vida antes de ser morta e jogada em cisterna de motel; assista vídeo

Diligências posteriores da Policia Federal permitiram identificar diversos indivíduos atuantes no tráfico de drogas, em especial no comércio de derivados de cocaína e maconha em Vilhena/RO. Ainda, material probatório aponta para os vínculos da organização criminosa e para o uso de armas de fogo pelos investigados.

A deflagração da Operação Gáudio 2 conta com ações de 50 (cinquenta) policiais e havendo condenação as penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Caso existam informações úteis sobre os crimes investigados, denúncias podem ser feitas à PF – inclusive de forma anônima –, por meio de telefone 69-3316-1600 – Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Lula exonera chefe da PRF em RO e mais 25 Estados de uma vez

Publicados

em

O ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, acabou exonerado 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal no (PRF) nos estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, foi exonerado o inspetor Rommel Pessoa Dantas.

As medidas foram publicadas nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) e são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Os nomes dos novos substitutos ainda não foram divulgados.

As mudanças nas superintendências regionais já eram esperadas. Desde as eleições de 2022, a PRF sofria críticas pela atuação nas estradas. O superintendente da PRF no Piauí foi o único que não foi exonerado do respectivo cargo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil de Rondônia alerta sobre golpes que acontecem durante o final do ano e como evitá-los
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA