OPERAÇÃO PF
Polícia Federal apura tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito
Polícia
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8/2) a Operação Tempus Veritatis para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.
Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas. Policiais federais cumprem as medidas judiciais, expedidas pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.
Nesta fase, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.
O primeiro eixo consistiu na construção e propagação da versão de fraude nas Eleições de 2022, por meio da disseminação falaciosa de vulnerabilidades do sistema eletrônico de votação, discurso reiterado pelos investigados desde 2019 e que persistiu mesmo após os resultados do segundo turno do pleito em 2022.
O segundo eixo de atuação consistiu na prática de atos para subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito, através de um golpe de Estado, com apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais no ambiente politicamente sensível.
O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados, em apoio à Polícia Federal.
Os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
Coordenação-Geral de Comunicação Social
Polícia
Polícia Militar prende homem com substância análoga ao crack em Buritis
A Polícia Militar de Rondônia prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas durante uma abordagem realizada pela guarnição do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) na última terça-feira, 3, em Buritis.
O suspeito, que dirigia um automóvel, foi abordado no Setor 08 após tentativa de fuga. Durante a abordagem os policiais encontraram com o motorista aproximadamente 0.6 gramas de substância análoga ao crack, além de 75 reais em espécie, caracterizando o ato ilícito.
Questionado, o homem confessou à patrulha que era o proprietário da quantia de entorpecente localizada com ele, em seguida recebeu voz de prisão e foi conduzido em flagrante à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp). Na ocasião, o veículo e o celular do infrator também foram apreendidos. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte: Seção de Comunicação Social (P-5) da Cipo
Foto: Patamo / Cipo
Fonte: PM RO
-
DESTAQUE6 dias atrás
Gostosa e totalmente apaixonante a gata vai te convidar para dar um bom passeio nas suas curvas doce de ninfeta. VEJA FOTOS
-
Polícia3 dias atrás
IMAGENS FORTES! Vídeo mostra momento em que homem faz ex-mulher refém por ciúme e acaba baleado na cabeça dentro da loja Havan. VEJA AS IMAGENS
-
DESTAQUE3 dias atrás
Vanessa Vailatti adora música agradável e um bom vinho para apimentar o momento, a sobremesa é garantida. VEJA FOTOS
-
Brasil6 dias atrás
Ministérios das Comunicações e das Cidades lançam CEP para Todos para levar endereço postal a 12,3 mil favelas
-
DESTAQUE6 dias atrás
Homem dado como morto e ‘cremado’ pela família há 3 anos é encontrado vivo
-
Polícia3 dias atrás
Homem é preso suspeito de matar avô em RO; vítima estava com faca e canivete no ânus
-
MEUS PETS6 dias atrás
Cachorrinho crente aprende a dar a ‘paz do senhor’; ASSISTA
-
Brasil6 dias atrás
CAIXA FIRMA PROTOCOLO DE INTENÇÕES COM A CASA DA MOEDA DO BRASIL PARA CRIAÇÃO DE CERTIFICADORA BRASILEIRA DE CRÉDITOS DE CARBONO