PORTO VELHO

EM TODOS OS ESTADOS

Polícia Federal deflagra operação ‘Guardiões da Infância’ contra o abuso sexual infantil

Polícia

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira, 22, a operação Guardiões da Infância, com o cumprimento de mandados de prisão decorrentes de decisões judiciais condenatórias por crimes relacionados ao abuso sexual infantil em todo o país.

Ao todo, foram feitos simultaneamente, 23 mandados de prisão, totalizando, assim, mais de 100 foragidos detidos nos 26 estados e no DF desde o início das ações, que começaram em agosto. As prisões seguem em andamento.

As atividades tem como objetivo, retirar do convívio social indivíduos que já haviam sido investigados, processados criminalmente e condenados, dando efetividade ao sistema de justiça criminal e impedindo que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.

Com a realização, a PF vem identificado e impedido a atuação de centenas de abusadores e o resgate de um número relevante de vítimas, prioridade da corporação, que tem um trabalho amplo e complexo, tendo uma Unidade especializada no tema, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.

O combate a essa modalidade criminosa, também atua na identificação de vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las e identificar e prender seus agressores e, conta com o apoio de policiais federais e civis especializados.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Assembleia destaca ações do Judiciário e diálogo permanente entre poderes
Propaganda

Polícia

Lula exonera chefe da PRF em RO e mais 25 Estados de uma vez

Publicados

em

O ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, acabou exonerado 26 dos 27 superintendentes regionais da Polícia Rodoviária Federal no (PRF) nos estados e no Distrito Federal. Em Rondônia, foi exonerado o inspetor Rommel Pessoa Dantas.

As medidas foram publicadas nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União (DOU) e são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. Os nomes dos novos substitutos ainda não foram divulgados.

As mudanças nas superintendências regionais já eram esperadas. Desde as eleições de 2022, a PRF sofria críticas pela atuação nas estradas. O superintendente da PRF no Piauí foi o único que não foi exonerado do respectivo cargo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PMRO organiza carreata e missa para comemorar o dia de São José
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA