Polícia
Ao verificar denúncia de extração ilegal de madeira, PM apreende cerca de 440 quilos de droga
Polícia

Policiais militares do 11° Batalhão de Polícia Militar, em São Miguel do Guaporé, ao verificar denúncia de extração e transporte ilegal de madeira na região da antiga fazenda Bom Futuro, na zona rural do município de Seringueiras, observaram um veículo em atitude suspeita. Ao realizaram busca no veículo e em sua carroceria, foram encontrados 14 fardos de entorpecentes, sendo que posteriormente foi realizada pesagem da droga (Cloridato de Cocaína) na delegacia de Polícia Federal, em Ji-Paraná, Rondônia, correspondendo a quantidade aproximada de 440,40kg. O fato aconteceu ontem, 26 de abril de 2022, por volta das 19horas.
As equipes policiais iniciaram diligências a fim de identificar de qual propriedade o veículo teria saído. De acordo com informações o veículo teria sido deixado no dia anterior e os suspeitos teriam quebrado o cadeado da porteira de uma propriedade, colocado outro, e deixado o veículo. Após a apreensão do entorpecente, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prestou apoio nas diligências. O veículo e a droga foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Ji-Paraná.
A Polícia Militar informou que foram apreendidos e apresentados na delegacia da Polícia Federal, em Ji-paraná, 408 tabletes de substância aparentando ser cloridrato de cocaína, que estavam acondicionados em 14 fardos, um veículo do tipo caminhonete, marca I, modelo Ford Ranger, diversos documentos localizados no interior do veículo, R$ 35,00, um chapéu marca calabama colt.
Fotos: 11º BPM
Fonte: DCOMS-PMRO

Polícia
PF faz operações contra estudantes suspeitos de fraude no CadÚnico

A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (26) 16 mandados de busca e apreensão contra estudantes de medicina suspeitos de falsificar documentos para receberem bolsas integrais em universidade no norte do Rio de Janeiro. A Operação Falso Positivo cumpre mandados em seis cidades do Rio e Espírito Santo.
De acordo com a PF, os estudantes se inscreviam no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal para se passarem por pessoas de baixa renda, com o uso de documentos falsos. Assim, conseguiam receber suas bolsas de estudo.
Além disso, segundo a PF, os alunos ou seus pais receberam, de forma irregular, o Auxílio Emergencial, criado pelo governo federal para enfrentar os efeitos da pandemia de covid-19.
Doze pessoas, entre alunos e pais, já foram indiciadas no decorrer das investigações. Entre as provas usadas pela PF estão movimentações bancárias, obtidas por meio de quebra de sigilo, que seriam incompatíveis com uma pessoa que teria a renda baixa.
Os investigados poderão responder por crimes de estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa. Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Federal de Campos, estão sendo cumpridos nas cidades fluminenses de Campos, Itaperuna e São Francisco de Itabapoana, além dos municípios capixabas de Linhares, Cachoeiro do Itapemirim e Mimoso do Sul.
Edição: Graça Adjuto
-
Artigos5 dias atrás
ARTIGO
-
Rondônia6 dias atrás
Nesta terça-feira, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora será feriado municipal em Porto Velho e Vilhena
-
Saúde3 dias atrás
Anvisa pede uso de máscara para adiar chegada da varíola dos macacos
-
Agronegócio4 dias atrás
Flores em São Paulo: mercado floricultor e cursos em alta
-
Rondônia5 dias atrás
Cursos técnicos de qualificação profissional e formação inicial estão com vagas abertas e gratuitas
-
Porto Velho3 dias atrás
MEIO AMBIENTE – 2º Concurso de Desenho Infantil é lançado a alunos da rede municipal de Porto Velho
-
Porto Velho5 dias atrás
SERVIÇOS – População do distrito de Extrema será contemplada com ações da Rua de Lazer e Cidadania
-
CULINÁRIA6 dias atrás
Tempere suas saladas com este molho e realce ainda mais o sabor das folhas verdes