PORTO VELHO

Polícia

MP vai investigar acúmulo de cargos de servidor que atua como policial civil no Acre e militar em Rondônia

Polícia

Ele já foi condenado nos autos do mesmo processo pelo crime de falsidade ideológica,

 

Foi na edição do Diário Eletrônico do Ministério Público do Acre (MP-AC) desta quarta-feira (29), a abertura de um inquérito com objetivo de averiguar possível acúmulo de função de um servidor público que atua como policial civil no Acre e policial militar em Rondônia.

O MP colheu informações e encaminhou o caso ao Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. Nos autos do processo, o indivíduo identificado como A. F. A. acumulava indevidamente os cargos nos dois estados e já foi condenado nos autos do mesmo processo pelo crime de falsidade ideológica, em razão do servidor ter inserido declaração falsa sobre acumulação ou não de cargos e funções.

O promotor Romeu Cordeiro Barbosa Filho diz que a conduta referida “possivelmente violou os princípios administrativos e causou enriquecimento ilícito, que são atos de improbidade administrativa, previstos em lei, por fim, que a notícia fato não foi apreciada dentro do prazo legal, sendo necessário aprofundar as investigações”, destacou.

contilnet noticias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  AGU cobra R$ 1,3 bi de grandes desmatadores de Rondônia e mais 5 estados
Propaganda

Polícia

PF investiga desvios de recursos da merenda escolar no Tocantins

Publicados

em

 

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (12) a Operação Micalea, para investigar a participação de empresários e servidores públicos municipais suspeitos de desviarem recursos da merenda escolar no município tocantinense de Formoso do Araguaia.

De acordo com a PF, os indícios dos desvios surgiram após a identificação de problemas na qualidade da merenda fornecida aos alunos da rede pública de educação do município.

Os policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Formoso do Araguaia. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Federal Cível e Criminal no município de Gurupi.

O nome da operação, Micalea, é uma palavra que deriva do latim e significa migalhas, em referência à quantidade e a baixa qualidade da merenda servida aos alunos.

Edição: Aécio Amado

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maurão de Carvalho defende prorrogação de concurso da PM e convocação de remanescentes
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA