PORTO VELHO

Polícia

Na 4ª noite da “Operação Prevenção”, equipes constatam cumprimento às determinações do decreto estadual

Polícia

 

A fiscalização coordenada pelo Corpo de Bombeiros continua; equipes apoiam no atendimento de ocorrência de um acidente

 

O Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) realizou na noite desta terça-feira (27) mais uma edição da “Operação Prevenção”, cujo objetivo é fiscalizar e monitorar o cumprimento das medidas sanitárias estipuladas no decreto nº 25.859, de 6 de março de 2021, que tem como meta frear o ciclo de contaminação do coronavírus em Rondônia.

A operação foi coordenada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBMRO) que manteve três equipes para atuação em todo o perímetro urbano de Porto Velho. A ação resultou na fiscalização de bares, restaurantes, lanchonetes, supermercados e demais empreendimentos no intuito de fazer valer as orientações presentes no ato normativo.

As equipes constataram que a maioria absoluta das empresas estava respeitando o limite de 30% da capacidade de atendimento ao público, conforme determina o decreto estatual, mesmo em dia de transmissão de jogo de futebol, que naturalmente gera muita aglomeração de pessoas.

Leia Também:  Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado na quinta-feira, informa INEP

A principal ocorrência da noite foi um acidente na zona Sul de Porto Velho, em que um automóvel acabou causando um acidente envolvendo mais duas motocicletas.

A condutora de uma das motos fraturou a perna esquerda, sendo necessário acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros para o transporte dos motociclistas até o hospital.

De acordo com o relatório produzido pelas equipes de campo, na noite desta terça-feira, foram realizadas 74 intervenções, das quais 39 estabelecimentos comerciais foram enquadrados como “sem funcionamento”.  Foram feitas cinco orientações, duas notificações, um estabelecimento foi desativado e 25 estabelecimentos funcionavam em consonância com as orientações do decreto.

Equipes da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), participaram da 4ª noite da “Operação Prevenção”

Leia Também:  Ex-deputado federal Agnaldo Muniz morre em acidente na BR-319
Fonte: Governo RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia apreende 300 quilos de cocaína no Rio de Janeiro

Publicados

em

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (5) 300 quilos de cocaína durante uma operação no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro (BR-493). Segundo a PRF, essa foi a terceira maior apreensão da droga na história da instituição, no Rio de Janeiro.

A cocaína foi encontrada em um compartimento especial, dentro de um veículo de carga, durante uma abordagem na altura de Seropédica. Para encontrar a droga, os policiais pediram ajuda da concessionária CCR Nova Dutra para cortar a carroceria do caminhão.

O motorista, cujo nome ainda não foi revelado, foi preso em flagrante e contou que trazia a droga de Belo Horizonte. Ele entregaria a carga em um posto na BR-040, no Rio de Janeiro. Estima-se que o carregamento ilícito vale R$ 12 milhões no mercado ilegal de venda de cocaína.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira um prêmio de R$ 28 milhões
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA