PORTO VELHO

Polícia

Operação Criptonita: 31 mandados de prisão e busca e apreensão são realizados pela PF em RO e mais 5 Estados

Polícia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (28/04/2021), a denominada OPERAÇÃO CRIPTONITA, no intuito de cumprir 31 (trinta e um) Mandados Judiciais, sendo 11 de Prisão Preventiva e 20 de Busca e Apreensão, todos expedidos 3ª Vara Federal da Seção Judiciária em Rondônia. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em 05 (cinco) Estados da Federação sendo Rondônia, Mato Grosso, Bahia, Espírito Santo e Paraná.

As investigações foram iniciadas em fevereiro de 2019 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa (ORCRIM) sediada na região de Ariquemes/RO, com cadeia de comando devidamente dividida e estruturada, voltada a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e remessa ao Estado do Espírito Santo.

Durante as investigações da Operação CRIPTONITA, constatou-se que os integrantes do grupo criminoso estabelecido em Ariquemes/RO atuavam recebendo cocaína de fornecedores bolivianos e transportavam o entorpecente para o Estado do Espírito Santo escondido em caminhões e automóveis. Já o outro núcleo da ORCRIM sediado no Espírito Santo do mesmo modo adquiria maconha do Paraguai utilizando as rodovias do Estado do Paraná.

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes cobra leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com covid-19, em Ji-Paraná

Diante dos fatos apurados, foi possível frustrar 04 (quatro) remessas de droga dentre cloridrato de cocaína e maconha da ORCRIM totalizando cerca de uma tonelada de substâncias ilícitas apreendidas em flagrantes realizados nas cidades de Rosário d’Oeste/MT, Vilhena/RO, Cachoeiro do Itapemirim/ES e Mimoso do Sul/ES.

Os presos, após serem ouvidos nas sedes da Polícia Federal, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a 35 anos de prisão.

O nome da Operação “CRIPTONITA” surge do slogan utilizado pela ORCRIM nos caminhões transportadores das drogas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Polícia

Polícia apreende 300 quilos de cocaína no Rio de Janeiro

Publicados

em

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje (5) 300 quilos de cocaína durante uma operação no Arco Metropolitano do Rio de Janeiro (BR-493). Segundo a PRF, essa foi a terceira maior apreensão da droga na história da instituição, no Rio de Janeiro.

A cocaína foi encontrada em um compartimento especial, dentro de um veículo de carga, durante uma abordagem na altura de Seropédica. Para encontrar a droga, os policiais pediram ajuda da concessionária CCR Nova Dutra para cortar a carroceria do caminhão.

O motorista, cujo nome ainda não foi revelado, foi preso em flagrante e contou que trazia a droga de Belo Horizonte. Ele entregaria a carga em um posto na BR-040, no Rio de Janeiro. Estima-se que o carregamento ilícito vale R$ 12 milhões no mercado ilegal de venda de cocaína.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Funai normatiza licenciamento ambiental de empreendimentos em terras indígenas
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA