PORTO VELHO

Política

Deputado Alex Redano destaca votação expressiva do prefeito reeleito de Costa Marques

Política

Alex Redano enfatizou a vitória do Republicano, que obteve quase 74% dos votos válidos

O presidente eleito da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), falou da vitória do partido em Costa Marques. O parlamentar parabenizou o prefeito Mirandão, do Republicanos, que foi reeleito neste domingo (15) para os próximos quatro anos. Mirandão obteve 73,90% dos votos válidos. Foram 4.789 votos no total.

Mirandão, que já é prefeito de Costa Marques, tem prestado um relevante papel de gestor, mesmo em um município de ponta de BR e divisa de País, o que para um administrador público é um fardo a mais. Mirandão demonstrou que é capaz de fazer uma gestão de qualidade e de responsabilidade. Aos 40 anos, casado, Mirandão construiu história em Costa Marques como um gestor que fez a diferença com transparência.

A resposta veio nas urnas, com uma aceitação que soma quase 74% dos votos válidos. O deputado Alex Redano reforçou o compromisso que fez com o prefeito na época em que Mirandão colocou seu nome a disposição do partido para o pleito 2020. “Meu compromisso com Costa Marques está de pé, em levar recursos para todas as áreas, garantir que o município seja assistido pelo Estado e intermediar junto à bancada de Rondônia no Senado e na Câmara dos Deputados, emendas para estruturar ainda mais a cidade, seja na saúde, agricultura, ação social e obras”, frisou o deputado.

Leia Também:  No Senado, presidente Alex Redano pede ampliação do sinal aberto da TV Assembleia para mais municípios

Alex Redano disse que Costa Marques é o único município do Estado onde o prefeito que disputou com outro candidato conseguiu esse número inédito e que em 39 anos de emancipação política, é a primeira vez que um prefeito é reeleito.

Fonte: Mateus Andrade

Fotos: Mateus Andrade

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

13 municípios e quase mil famílias da agricultura familiar serão atendidos com indicação parlamentar do deputado Jair Montes

Publicados

em


O deputado estadual Jair Montes (Avante) com o objetivo de viabilizar o aumento da produção de farinha e outros derivados da mandioca e atendendo pedido dos agricultores solicitou a Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI, estado de Rondônia, que fizesse a distribuição de manivas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária. 

A Seagri atendeu o pedido do parlamentar através do ofício nº 148/2021/SEAGRI-CAFAMALIAR informando que através do termo de cooperação técnica entre Emater e Embrapa será possível viabilizar o fornecimento das mudas selecionadas, sadias e mais produtivas, visando o aumento do rendimento da mandiocultura na região. Contudo, informou também que a Embrapa no momento dispõe de aproximadamente 2 mil mudas e levando em consideração o calendário agrícola de produção será feita a distribuição. 

Serão contemplados os agricultores dos municípios de: Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo, Campo Novo, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Cujubim, Monte Negro, Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Ariquemes e Buritis. 

O parlamentar agradeceu a cooperação. “A mandiocultura é uma atividade essencialmente familiar, que gera empregos de forma direta e indireta em muitos municípios rondonienses. A pandemia do novo coronavírus trouxe insegurança em diversos ramos da economia. Agradeço a Seagri por atender o pedido e assim estamos contribuindo para manter a agricultura familiar de Rondônia fortalecida. 

Leia Também:  Adelino Follador destina mais R$ 170 mil em emendas para Cujubim

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA