PORTO VELHO

Política

Adelino Follador cobra ações e informa sobre obras nas pontes da RO-257, RO-459 e RO-205

Política


O deputado Adelino Follador (DEM) disse, nesta quarta-feira (12), que falou com o diretor-geral adjunto do DER, Major Eder Dias, e cobrou do DER/RO ações efetivas sobre pontes que já eram pra estarem em obras e ainda encontram-se paradas na região do Vale do Jamari.

Segundo o parlamentar, a informação e que na RO-257 são quatro pontes, sendo que o diretor do DER garantiu que, ao ser liberado o orçamento o órgão fará o empenho e dará ordem de serviço para início das obras.

Quanto à ponte da RO-459, Alto Paraíso, em que a obra foi iniciada e paralisada em seguida por divergências com o órgão, depois de reuniões em que intermediou entre a empresa, o governador Marcos Rocha (PSL) e a direção do DER, o prazo para que a empresa assine a documentação e retome o trabalho se encerra na próxima segunda-feira (17), assim, o Major também garantiu que está tudo em ordem para a retomada do trabalho.

Outra ponte importante que também questionou é a do rio Belém, que liga os municípios de Cujubim a Machadinho D’Oeste, em que o vereador Nego Toledo (Solidariedade) tem acompanhado e passado as informações do andamento ao deputado, a informação é que foi licitado o projeto e está no prazo de sete dias em que as empresas participantes do certame possam recorrer, após isso, definido a empresa ganhadora será dado a ordem de serviço.

“Além dessas cobranças, agradeço ao DER, pela recuperação da estrada do distrito do Garimpo Bom Futuro, que está sendo feita atendendo a um pedido que fiz ao diretor geral, Elias Rezende”, disse Adelino.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  #TRANSPARÊNCIA: ALE firma termo de acordo com o MP para controle do trabalho de assessores
Propaganda

Política

Parceria entre governo e deputado Anderson Pereira garante maior aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia

Publicados

em


O governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, anunciou na última quarta-feira (19), no palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a entrega de armas, modelo fuzil 556, e munições que serão aplicadas em duas estratégias: aparelhamento do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) e ativação de guaritas e postos de vigilâncias direcionados à segurança externa das unidades prisionais.

A realização deste momento histórico vem através da parceria do governo do estado e o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que encaminhou mais de um R$ 1 milhão de recursos, através de suas emendas parlamentares, para melhorar as condições de trabalho do policial penal.

“Quero agradecer o governador Marcos Rocha por olhar com bons olhos para a Polícia Penal, em especial ao secretário Marcus Rito, que tem atendido nossos pedidos, contribuindo no fortalecimento da nossa Polícia Penal com armamentos inéditos e de qualidade, um fato histórico que irá ajudar muito o sistema prisional na segurança das unidades e no combate às organizações criminosas dentro e fora dos presídios”, destacou.

Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições, fruto de um investimento em parceria com o deputado Anderson Pereira.

O investimento inédito no sistema prisional do estado tem gerado como resultados uma Polícia Penal com autonomia que consegue gerir as demandas sem a necessidade de apoio de outras corporações como ocorria antigamente, e também tem promovido a paz nas unidades prisionais, que não têm mais registrado motins e rebeliões nos últimos anos.

“Essa é a primeira vez que este tipo de armamento é entregue ao sistema prisional e faz parte do maior volume de aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia. É mais uma ação de nossa autoria que traz resultado significativo para o sistema prisional. Nossa luta pela tão sonhada valorização salarial do policial penal continua!”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  #TRANSPARÊNCIA: ALE firma termo de acordo com o MP para controle do trabalho de assessores

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA