PORTO VELHO

Política

Adelino Follador se reúne com integrantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia

Política


Na terça-feira (06) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve reunido com representantes do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia (SENGE-RO), o presidente Eng. Ildefonso Madruga, vice-presidente Barnabé Pereira da Costa e os diretores Eng. Geraldo Sena e Edison Rigolli, onde expuseram a situação e reivindicação dos profissionais representados pelo SENGE-RO lotados no DETRAN-RO.

Segundo os engenheiros, a própria constituição garante o direito dos Sindicatos representarem sua base e no PCCR, do DETRAN, desde 2019 estão tentando participar das negociações, e em 2021 enviaram ofício, novamente, no dia 23 de março, juntamente com o Sindicato dos Arquitetos (SINDARQ) com objetivo de buscar a valorização profissional dos Analistas em TrânsitoEngenheiro Civil, Analistas em TrânsitoEngenheiro Civil com Especialização em Trânsito, e dos Analistas em TrânsitoArquitetos, apresentando Proposta de melhoria salarial e equalização da condição remuneratória dos servidores, principalmente no cenário em que se encontram. A proposta traz os seguintes pontos: 1. Adicional de desempenho (Idaron, Sefin), 2. Gratificação técnica superior, 3. Ampliação das vantagens de incentivo a qualificação e especialização profissional, 4. Adicional de incentivo – TJ/RO, 5. Auxílio saúde escalonado por faixa etária, 6. Adicional de férias e 7 Auxílio Creche.

Também apresentaram, ao deputado Adelino, as reivindicações do SENGE-RO quanto aos Profissionais lotados no DER, em que nas diversas oportunidades onde o SENGE e SIMPORO atuaram juntos em 2020, chamaram a atenção sobre a fragilidade, ausência de planejamento e precariedade das condições de trabalho enfrentada diariamente pelos trabalhares.

Ainda de acordo o grupo de dirigentes, “o DER esta sendo administrado por pessoas totalmente alheias a instituição, a engenharia, a técnica que a instituição exige, anos e anos são necessários para atingir o conhecimento necessário para lidar de forma assertiva numa boa manutenção ou construção de estradas”.

Também foram apresentados ao parlamentar as reivindicações do Sindicato dos Peritos Criminais, que atendem aos profissionais representados pelo SENGE que pertencem ao quadro dos peritos.

Os representantes dos Engenheiros informaram que o Sindicato dos Engenheiros do Estado de Rondônia tem posicionamento contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pelo Governo Federal que propõe uma Reforma Administrativa que atinge o serviço público nas esferas municipal, estadual e federal, como: fim da estabilidade ao servidor público, sendo que a reforma não atingirá: Militares, Parlamentares, Juízes, Desembargadores, Ministros de Tribunais Superiores, Promotores e Procuradores, ou seja, a reforma visa atingir o trabalhador concursado de cargos menores.

Ainda pediram apoio com a causa de todos os servidores públicos que serão afetados com a aprovação da PEC, que propõe uma Reforma Administrativa, solicitando ainda que os deputados analisem a situação dos profissionais lotados no DER e DETRAN e busquem a valorização do trabalhador e que o SENGE tenha o direito para defender e representar a categoria profissional do Sistema CONFEA/CREA, visando a melhoria das condições de vida, de trabalho e valorização profissional de seus representados.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maurão de Carvalho apoia implantação de energia solar na Prefeitura de Theobroma
Propaganda

Política

Em Rolim de Moura, Ismael Crispin entrega reforma da escola Dina Sfat conquistada com emenda parlamentar de sua autoria

Publicados

em


Em mais uma ação em prol da educação de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve no município de Rolim de Moura, para a entrega da reforma da primeira etapa da Escola Municipal Dina Sfat, localizada na Rua das Violetas no Bairro Bom Jardim.

As obras que contemplaram as trocas de portas, janelas, telhado, instalação elétrica, parte do piso pintura, banheiros, forro, piso granilite na cozinha e refeitório e foram realizadas com emenda de autoria do deputado no valor de R$657.250,00 e contrapartida de R$ 73.032,01 do município.

Segundo o deputado Ismael Crispin, a melhoria do setor da educação passa pelo todo, da qualidade física das escolas à questão pedagógica. “Investir na educação é olhar para o futuro. Muitos mandatos e gestões passaram e esqueceram o de investir no mais importante. Acredito que se quisermos uma sociedade voltada para o progresso precisamos investir no que é certo”, ressaltou.

O deputado relatou que na última vez que esteve na escola saiu triste com a situação encontrada. “Em momentos como este que vejo que o mandato vale a pena. A última vez que estive aqui, sai triste e hoje estou feliz, pois tenho a certeza que vamos mudar a realidade dos moradores do Bairro Bom Jardim”, ponderou.

Leia Também:  Deputado Laerte Gomes entrega equipamentos de segurança para forças especiais da Polícia Civil

Ismael fez questão de destacar o trabalho que vem sendo feito pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha e o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda. “Ao meu ver o governador e o secretário tem sido os melhores investidores da educação de Rondônia, mesmo tendo que priorizar a saúde. O professor Suamy tem um olhar diferenciado para a educação”, disse.

Na ocasião, o prefeito Aldo Júlio agradeceu ao deputado Ismael Crispin que colocou a emenda para a realização da reforma.  “Estou muito alegre e contente em estar aqui nesta manhã, pois só conseguimos transformar um município investindo na educação das nossas crianças e hoje estamos garantindo dias melhores para os mais de 250 alunos que passam por aqui. O deputado Ismael se aproximou de Rolim de Moura, mesmo sem ter tido muitos votos. Mas isso não isentou sua responsabilidade com o município e agora ele pode contar com o nosso apoio para continuar seu trabalho”, finalizou. 

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA