PORTO VELHO

Política

Adelino Follador verifica obras de aterro na ponte da BR-421, recuperação da RO-144 e visita Escola Vinícius e Joelândia

Política


Na segunda-feira (03), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve na ponte da BR-421 verificando o trabalho de aterro das cabeceiras da ponte, executado pelo DER, e segundo o diretor geral, Elias Rezende, a previsão de conclusão é para julho.

O deputado parabenizou a Secretaria Municipal de Obras de Ariquemes e o DER, que em parceria fizeram um ótimo trabalho de patrolamento e encascalhamento no desvio do Travessão B-40, também conferido pelo parlamentar.

Na Escola Polo Municipal Vinícius de Morais, no B-40, Adelino esteve com a diretora, Lucineia Vidal, e demais servidores, conversando sobre Educação e a emenda de sua autoria destinado recentemente no valor de R$ 25 mil, para aquisição de Materiais permanentes, equipamentos para montar padaria, 01 freezer horizontal (02) duas portas 519 Lts, 01 fogão industrial em inox 430 a gás com 06 bocas, 01 forno industrial a gás, 01 freezer horizontal 293 litros (linha branca), 01 mesa com tampo em granito, 01 batedeira industrial planetária, 01 cilindro de pão elétrico industrial, 01 liquidificador industrial 08 litros e 05 roupeiros de vestiário com 4 vãos grandes.

Na RO-144, Joelândia, Follador verificou o trabalho de recuperação da estrada feito pelo DER, atendendo sua indicação, e agradeceu ao chefe da 2ª RR, Rogério Nicácio, e o diretor geral, Elias Resende, que lhe garantiu fazer também a RO-010 na sequencia do trabalho.

Em Joelândia o deputado falou com moradores, entre eles a comerciante Marcia, que expressou sua satisfação com as condições em que ficou a RO-144, o parlamentar também aproveitei para verificar a Academia ao Ar Livre, que é fruto de emenda de sua autoria.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Luizinho Goebel destina ventilador pulmonar mecânico para o Hospital São Lucas em Cerejeiras
Propaganda

Política

Jair Montes lamenta a escalada da violência nas propriedades rurais em Rondônia

Publicados

em


O deputado Jair Montes (Avante) abordou, na sessão ordinária desta terça-feira (11), as crescentes e descontroladas invasões de propriedades rurais em Rondônia. No pronunciamento, o parlamentar disse que são guerrilhas atuando no Estado.

Ele classificou a situação de “muito grave” e frisou que a bancada federal (deputados e senadores que representam Rondônia no Congresso Nacional) precisa acionar o Ministério da Justiça para conter a onda de ocupações ilegais de terras.

Montes, que acompanhou uma reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa com a presença da cúpula da Polícia Militar, se mostrou perplexo com a organização e ousadia dos invasores. Segundo o orador, eles fazem armadilhas nas fazendas contra os policiais e criam até estratégias para realizar a colheita da produção alimentos que não plantaram.

Ele cobrou também do governo estadual mais concursos públicos para reforçar o quadro de policiais, que, conforme afirmou, é insuficiente para combater a criminalidade na área urbana e enfrentar os conflitos agrários. São mais de 91 áreas invadidas em Rondônia, conforme dados apresentados pela Polícia Militar.

Leia Também:  Nota de pesar pelo falecimento de Fábio Junior Perrut Lima

Em aparte, o deputado Chiquinho da Emater (PSB) sugeriu ao governo a criação da patrulha rural e lamentou a destruição da produção agrícola pelos invasores. Também em aparte o deputado Adelino Follador (DEM) condenou a elevação da violência, afirmando que é preciso uma intervenção da Força Nacional de Segurança.

Texto: Antônio Pessoa-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA