PORTO VELHO

Política

Alan Queiroz destaca termo de compromisso entre Governo do Estado e Prefeitura para parceria em prol do programa Tchau Poeira e nova Rodoviária de Porto Velho

Política


O deputado Alan Queiroz (PSDB), na sessão da Assembleia desta terça-feira (8), usou a tribuna para registrar a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,           a Porto Velho, na última quinta-feira (2). O parlamentar comentou que, na oportunidade, o ministro lembrou das demandas levadas até ele, pelos deputados de Rondônia em relação ao número de vacinas encaminhadas ao estado.

“Nós pedimos para que o Ministério da Saúde tivesse um olhar mais apurado e, principalmente, que fizesse justiça à quantidade de vacinas que o estado de Rondônia, que na época, estava recebendo a menor. E naquele momento em que protocolamos esse pedido, aproveitamos para convidar o ministro para que ele viesse ao nosso estado e conhecesse nossa realidade, e assim ele o fez”, comentou o deputado.

O parlamentar informou que Marcelo Queiroga esteve em várias frentes da Saúde na capital, principalmente em relação a questão da Covid-19. O deputado destacou e agradeceu a presença das autoridades políticas que acompanharam o ministro, a deputada federal de Rondônia, Mariana Carvalho (PSDB), o governador Marcos Rocha e o presidente da ALE, deputado Alex Redano, representando o Poder Legislativo.

Leia Também:  Deputado Marcelo Cruz confirma abertura da Ceasa de Porto Velho para outubro deste ano

“Outro ponto que nos deixou muito satisfeito foi o anúncio de vários outros investimentos em nosso estado, em especial, o reinicio da obra do Complexo Materno Infantil, que é uma bandeira e uma defesa da nossa deputada federal Mariana Carvalho e onde estivemos para acompanhar a retomada da construção”, destacou o parlamentar.

Ainda de acordo com o deputado, “outra boa notícia” foi a oportunidade de diálogo entre o governador Marcos Rocha e o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) para tratarem de questões sobre programa Tchau Poeira e a construção da nova Rodoviária de Porto Velho.

“E por meio desse diálogo, ficou marcado uma audiência entre as duas autoridades para já firmarem um termo de compromisso de parceria entre o Governo e o Município”, concluiu Alan Queiroz.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Deputado Marcelo Cruz confirma abertura da Ceasa de Porto Velho para outubro deste ano

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA