PORTO VELHO

Política

Alex Redano condena aumento abusivo da energia elétrica em Rondônia

Política

Alex ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela justiça através de liminar.

 

O deputado estadual Alex Redano (PRB), durante entrevista concedida em Ariquemes, fez um apelo às autoridades das esferas municipal, estadual e federal para uma união de forças e assim garantir que a população de Rondônia se livre do aumento abusivo da energia elétrica. O reajuste varia entre 24,75% em residências e comércios, e de 27,12% nos consumidores de alta tensão.

Alex ressaltou que esse aumento já havia sido suspenso pela Justiça, através de liminar, resultado de uma ação civil pública movida pelas procuradorias do Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO), Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) e o Conselho Estadual de Defesa do Consumidor, assegurando a manutenção da tarifa em todo em Rondônia.

A medida, no entanto, foi derrubada pelo TRF1. “Precisamos, urgentemente, defender os direitos do nosso cidadão. Um aumento abusivo e absurdo, pois gera um alto impacto no orçamento das famílias”, frisou Redano.

Leia Também:  Receberá R$ 1 milhão em emendas do presidente Alex Redano

Além disso, o deputado se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, pois está recebendo reclamações diariamente de consumidores dos 52 municípios, muitos até informando não ter dinheiro para pagar a conta de luz que já chegou.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Agravamento da crise na saúde justifica medidas excepcionais para contratação emergencial de médicos, defende Cirone Deiró

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA