PORTO VELHO

Política

Alex Redano será empossado presidente da Assembleia Legislativa

Política

Sessão on line vai empossar a nova mesa diretora, para o comando do Legislativo no biênio 2021/2023

Durante sessão on line, marcada para a próxima segunda-feira (01), às 10hs, o deputado Alex Redano (Republicanos), será empossado presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2021/2023. Junto com Redano, tomam posse os novos membros da mesa diretora.

“Estamos atravessando um momento muito difícil, em razão da pandemia do coronavírus, e temos uma responsabilidade ainda maior, enquanto representantes da sociedade. Será um grande desafio, mas conto com o apoio dos demais colegas deputados para que possamos desempenhar o melhor trabalho possível, em prol da nossa população”, destacou Redano.

Pela primeira vez, a cidade de Ariquemes vai ter um representante na presidência da Assembleia Legislativa. “É uma motivação a mais, podermos representar a nossa cidade aqui no Parlamento. Mas, sempre pontuando que o nosso trabalho é por todo o Estado, contribuindo, dentro de nossas possibilidades, com o desenvolvimento de Rondônia”, completou Alex Redano.

O deputado disse que espera fazer uma gestão transparente, equilibrada, se pautando pelo diálogo com os demais poderes e instituições, ouvindo a sociedade e atuando para promover o bem estar social.

Leia Também:  Lebrão destaca inauguração de quadras poliesportivas em Costa Marques

“Queremos dar a nossa contribuição, enquanto Parlamento, para que Rondônia possa superar esse momento tão difícil. Com responsabilidade, com o trabalho em parceria com os demais poderes e instituições, com zelo ao recurso público, poderemos fazer um trabalho digno”, assegurou o futuro presidente.

A sessão contará com a presença apenas de parlamentares, com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Assembleia Legislativa no YouTube e Facebook, além da transmissão ao vivo, na TV aberta para Porto Velho, através do canal 7.2.

Além de Alex Redano como presidente, integram a nova mesa diretora os deputados: Jean Oliveira (MDB), 1º vice-presidente; Marcelo Cruz (Patriota), 2º vice-presidente; Jair Montes (Avante), 1º secretário; Cirone Deiró (Podemos), 2º secretário; Alex Silva (Republicanos), 3º secretário e Cabo Jhony Paixão (Republicanos), 4º secretário.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano manifesta preocupação com clima de terror no campo, com ameaças de invasões

Publicados

em


Durante discussão na Assembleia Legislativa, acerca dos crescentes rumores de invasões de propriedades e conflitos no meio rural, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), avaliou a situação como preocupante e pediu que haja uma resposta rápida, por parte das forças de segurança, para acabar com o clima de insegurança.

“Tenho essa preocupação também, que foi trazida por outros deputados aqui nesta sessão. Tenho recebido muitos pedidos, diversas ligações de produtores rurais, de lideranças de municípios, apontando para o clima de hostilidade e de insegurança no campo. Rondônia já viveu tempos de muita violência por questões de terras e não podemos aceitar que esse medo, esse terror, volte a inquietar famílias de produtores rurais, que estão trabalhando e produzindo o seu sustento”, detalhou.

Segundo o parlamentar, “há indícios claros de novas invasões, organizadas por grupos fortemente armados, milícias mesmo! Há denúncias de que esses grupos portam fuzis, metralhadoras e outros armamentos pesados, ameaçando famílias. Isso é assustador, estamos acompanhando de perto e precisamos mobilizar as forças de segurança nesse sentido”.

Leia Também:  Deputado Adelino Follador alerta que Ariquemes pode ficar sem UTI

O presidente ainda destacou o posicionamento firme dos deputados estaduais, cobrando ações efetivas para coibir essas ameaças de invasões e essa prática criminosa de grupos armados, levando o terror ao campo.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA