PORTO VELHO

Política

Após articulação do deputado Anderson Pereira, Anatel divulga lista com 17 distritos rondonienses que receberão rede de telefonia móvel

Política


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgou a relação das localidades em Rondônia, que serão contempladas com a instalação de redes de transmissão de dados em fibra óptica. A conquista é fruto de um trabalho de articulação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS) junto ao senador Marcos Rogério (DEM), que é presidente da Comissão de Tecnologia do Senado Federal.

De acordo com a relação da Anatel, 17 distritos rondonienses serão beneficiados. Em Porto Velho, por exemplo, o serviço chega para Jaci Paraná, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Calama e São Carlos. Os distritos de Nova Califórnia e Extrema já receberam o benefício, através de uma luta do deputado Anderson com o vereador Márcio Pacele (PSB).

Anderson se reuniu em Brasília, no dia 15/04 com o superintendente da Anatel, Felipe Roberto, para viabilizar a instalação destas redes de telefonia para melhorar a vida da população, que em plena era digital não possui acesso à internet. “O poder público tem que vencer os desafios da distância para prestar os atendimentos necessários à população, além de cumprir com seu papel de forma eficiente perante o povo”, destacou Anderson.

A instalação da fibra óptica nessas localidades será iniciada ainda este ano e a expectativa é de que seja concluída até 2024. A banda larga terá capacidade mínima de 10 Gbps (dez gigabits por segundo). O objetivo é ampliar o acesso à banda larga no estado, promovendo a inclusão digital e reduzindo as desigualdades sociais e regionais no país.

“Quero agradecer o senador Marcos Rogério por atender mais um pedido nosso, entendendo a necessidade da nossa população e viabilizando discussões que levaram a concretização dessa luta que travamos desde o início do nosso primeiro mandato, quero informar a população que vocês podem contar sempre com o deputado Anderson para lutar pelo direito de todos vocês”, pontuou.

Saiba quais são as regiões beneficiadas:

Cacoal: Riozinho;
Candeias do Jamari: Rio Preto do Candeias
Espigão d’Oeste: Boa Vista do Pacarana
Guajará-Mirim: Surpresa
Jaru: Tarilândia
Ji-Paraná: Nova Londrina
Nova Mamoré: Nova Dimensão e Palmeiras
Ouro Preto d’Oeste: Rondominas
Rolim de Moura: Nova Estrela
Porto Velho: Jaci Paraná, Vista Alegre do Abunã, União dos Bandeirantes, Calama e São Carlos

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Assembleia define membros das Comissões Permanentes; CCJ será presidida por Follador

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Luizinho Goebel atende pedido de vereador e solicita ao governo calcário para São Miguel do Guaporé

Publicados

em


Nessa semana o deputado estadual Luizinho Goebel (PV) solicitou ao governador Coronel Marcos Rocha a destinação de duas toneladas de calcário para o município de São Miguel do Guaporé. O documento extenso à Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI-RO) busca atender os pequenos e médios agricultores da região.

Conforme o parlamentar, o pedido para a aquisição calcário foi feito pelo vereador Remy Cardoso Xavier (PODEMOS) durante encontro com ele na Capital, Porto Velho. Ainda segundo Luizinho Goebel, em breve, São Miguel do Guaporé receberá mais de meio milhão de reais para abraçar os diversos programas da secretaria de agricultura do município.

“Estamos trabalhando muito para atender os municípios rondonienses nos mais diversos setores. Hoje, estamos levando benefícios para atender o pequeno agricultor de São Miguel do Guaporé, participante da agricultura familiar”, pontuou o deputado. 

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Maurão visita áreas que seriam destinadas a desabrigados e diz que vai buscar soluções junto ao Governo
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA