PORTO VELHO

Política

Após indicação do presidente Alex Redano, Governo anuncia a retomada das cirurgias eletivas

Política


O Governo do Estado anunciou a retomada das chamadas cirurgias eletivas, para reduzir uma grande fila de espera de pacientes que se acumula nesse período de pandemia do coronavírus. O anúncio ocorre após o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos) apresentar indicação parlamentar ao Executivo, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitando a volta desses procedimentos.

“Agradecer ao governador Marcos Rocha e ao secretário de Saúde, Fernando Máximo, por essa flexibilização que permitiu a retomada das cirurgias eletivas, que é uma preocupação nossa e uma cobrança de toda a sociedade e por isso apresentei a indicação e discuti esse assunto pessoalmente com o governador e o secretário”, destacou Redano.

O governador disse que “é o momento da volta de alguma dessas eletivas, pois já há uma fila de espera muito grande e as pessoas podem ter agravamento em sua saúde. Com todos os cuidados, vamos autorizar essa retomada”.

“Temos diminuído a taxa de ocupação d eleitos de UTI em Rondônia e reduzido o número de casos novos e ativos de covid-19. Tendo em vista a necessidade, com as filas de cirurgias cada vez maiores, com as pessoas padecendo de outros males, o governador Marcos Rocha se sensibilizou com a questão e com o pedido do presidente Alex Redano, levamos ao comitê que define a flexibilização do decreto e liberamos a volta de algumas cirurgias eletivas, de forma gradual”, explicou Máximo.

Leia Também:  Deputado Laerte Gomes volta a criticar cartel de laticínios em Rondônia e defender produtores de leite

Indicação

Redano apresentou a indicação, pedindo a volta das cirurgias eletivas, após se reunir com a presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia (Simero), Flávia Lenzi; o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Rondônia (Sindessero), Rafael Augusto, e com o cirurgião Rafael Brito, representando o Hospital 09 de Julho.

“Nessa reunião, fui informado de que, com a pandemia do coronavírus, as cirurgias eletivas foram suspensas, tanto na rede pública quanto na rede privada. Isso gerou uma fila de espera enorme e, em alguns casos, acabou tornando o que antes era uma simples cirurgia, num problema mais grave e complexo”, destacou Redano.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  #UDR: Líder ruralista critica Onyx após ter aliado preterido em ministério: “Já vi pavão virar espanador”

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA