PORTO VELHO

Política

Deputada Cassia realiza visita ao condomínio Terra Brasil

Política

A Deputada Estadual Cassia Muleta realizou, nesta quinta feira, visita à obra do condomínio Terra Brasil, compromisso este que fora firmado durante a Audiência Pública ocorrida no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia proposta pela Parlamentar para debater a situação.

A visita técnica contou com a participação também da Promotora Daniela Nicolai, bem como representantes da Caixa Econômica Federal e RD Engenharia. A problemática já é de conhecimento público, qual seja a grave demora na entrega das casas aos adquirentes até os dias atuais, e foi tema de intenso debate tendo a Casa de Leis como palco. Diante disto, viu-se a necessidade em realizar um chamamento aos responsáveis pela obra a fim de trazer esclarecimentos a todos aqueles que anseiam em receber seus imóveis prontos.

A Parlamentar andou por todo o condomínio, conseguindo verificar pessoalmente o andamento da obra. Após explanações de todos os entes envolvidos, foi firmado um compromisso de se entregar as casas prontas no prazo de até 30 de setembro do corrente ano. “Me sinto honrada em ter sido procurada para atuar junto à população nesta batalha e estou feliz com os resultados. É inadmissível que um trabalhador que gastou todas suas economias não possa usufruir seu direito de moradia em sua casa dos sonhos. Firmo aqui meu compromisso em continuar acompanhando esta situação, na esperança de que até o fim do ano este problema seja solucionado, “, afirmou a Deputada Cassia.

Leia Também:  Alex Redano diz que é preciso diálogo e empatia ao ser empossado presidente da Assembleia Legislativa

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Adelino Follador participa da RRS e destaca a importância da Feira para o Agronegócio de Rondônia

Publicados

em

Na quinta-feira (26) o deputado estadual Adelino Follador (União Brasil) participou da Rondônia Rural Show (RRS), que além das atrações diárias, aconteceu ações da Assembleia Itinerante, iniciando com a Comissão Geral da Assembleia Legislativa (ALE), onde foram discutidos sobre o desenvolvimento do agronegócio e o futuro da RRS, depois teve uma sessão solene para homenagear os profissionais da Segurança Pública, e a sessão extraordinária da ALE, em que foram votados diversos projetos importantes.

A feira começou na última segunda-feira, 23, e acontece no Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na zona rural do município de Ji-Paraná. O evento encerra no sábado, 28, e movimenta a economia do estado.

Na tribuna da ALE, Adelino falou de sua alegria em participar da Feira, destacando sua história de origem na agricultura, também parabenizou a todos envolvidos na organização, bem como, aos expositores, que classificou como de altíssimo nível.

“Já visitei quase todos estandes, e hoje nós vimos aqui muitas novidades, especialmente em tecnologia, e percebemos o quanto tem melhorado a cada ano, por isso eu parabenizo a todos investidores, empresários e visitantes. Inclusive conversei com alguns expositores e todos estão satisfeitos, a informação é que já ultrapassaram as estimativas previstas em vendas. Parabenizo também o Governo do Estado pela organização, através da Seagri, Emater e Idaron, que desde a primeira edição da Feira é destaque em seu trabalho quanto a saúde animal, por isso, eu fiz a Lei para que só ocupe o cargo de presidente do órgão pessoas técnicas, também fiz uma reivindicação, junto com os plantadores de soja, quanto a safrinha, para que o MAPA considere nosso clima e permita maior flexibilidade”. Disse Follador.

Leia Também:  Nota de pesar pelo falecimento do empresário José Otonio

Adelino também comentou sobre a Audiência Pública, realizada no salão de cerimônias, na tarde de quinta (26), presidida pelo senador Acir Gurgacz (PDT), que é presidente da Comissão de Agricultura do senado, e teve a participação, além de outras autoridades, estava on-line, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, onde foi discutido diversos temas importantes para a agricultura de Rondônia, que segundo o parlamentar, o Estado é destaque nacional, pois a arrecadação é oriunda principalmente da Agricultura; pequena, média e grande.

 Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA