PORTO VELHO

Política

Deputado Adelino Follador interfere no acordo entre DNIT e DER para que BR-421 seja recuperada

Política


O deputado Adelino Follador (DEM) vem mantendo contato junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes — DNIT e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes – DER, no sentido de acelerar o acordo para que a BR-421 seja recuperada com a máxima urgência.

Oficialmente a rodovia consta como de responsabilidade do Governo do Estado, porém, o ofício nº 18/2021/GM emitido pelo Ministério da Infraestrutura, assinado pelo ministro Tarcisio Gomes de Freitas, em 16 de abril de 2021, requer a reincorporação de trechos de rodovias pela União definidos no Anexo da Lei nº 13.298, de 20 de junho de 2016. Processo Sei nº 50000.030791/2017-27.

“Conversando nesta quarta-feira (02) com o Drº André, responsável do Dnit em Rondônia, fui informado sobre o ofício que o Governo do Estado tem assinar para que o Dnit possa começar as obras, inclusive a empresa já está contratada e só está dependendo deste impasse. Conversei com o diretor geral do DER, Elias Rezende, e o diretor geral adjunto, Major Eder, passando essa situação e cobrando rapidez na assinatura deste ofício, ambos me garantiram que iria se empenhar para acelerar este processo para que a BR-421 seja recuperada o quanto antes”. Disse Adelino.

Esse conflito de competência diz respeito ao trecho pavimentado da BR-421, quanto ao trecho após o município de Campo Novo de Rondônia, como já noticiamos no início da semana, continua sob a responsabilidade do DER, que já afirmou que iniciará o patrolamento na próxima semana.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Assembleia Legislativa convoca mais aprovados em concurso
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Léo Moraes realiza sessão solene em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA