PORTO VELHO

Política

Deputado Alex Silva realiza entrega de academia para o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros

Política


O deputado Alex Silva (Republicanos) esteve na manhã da última sexta-feira (9) no 1° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, realizando a entrega oficial de uma academia ao chefe de Estado Maior do CBMRO, Coronel Leal e ao comandante do 1° GBM, Major Carvalho.

Os equipamentos da academia foram adquiridos através de emenda parlamentar individual no valor de R$70 mil. A academia será utilizada para treinamentos e práticas de atividades físicas, pois a atividade física nesse momento de pandemia é de grande importância para a saúde e qualidade de vida dos bombeiros desta prezada instituição, que não parou seus trabalhos e atendimentos à população, mesmo em meio aos perigos da Covid-19.

“Quero parabenizar a toda corporação do CBMRO por mais essa conquista, e dizer que podem continuar contando com o apoio do nosso mandato”, disse o parlamentar.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputada de 25 anos, Tabata Amaral enquadra ministro da Educação. Veja o vídeo que viralizou
Propaganda

Política

Presidente Alex Redano manifesta preocupação com clima de terror no campo, com ameaças de invasões

Publicados

em


Durante discussão na Assembleia Legislativa, acerca dos crescentes rumores de invasões de propriedades e conflitos no meio rural, o presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), avaliou a situação como preocupante e pediu que haja uma resposta rápida, por parte das forças de segurança, para acabar com o clima de insegurança.

“Tenho essa preocupação também, que foi trazida por outros deputados aqui nesta sessão. Tenho recebido muitos pedidos, diversas ligações de produtores rurais, de lideranças de municípios, apontando para o clima de hostilidade e de insegurança no campo. Rondônia já viveu tempos de muita violência por questões de terras e não podemos aceitar que esse medo, esse terror, volte a inquietar famílias de produtores rurais, que estão trabalhando e produzindo o seu sustento”, detalhou.

Segundo o parlamentar, “há indícios claros de novas invasões, organizadas por grupos fortemente armados, milícias mesmo! Há denúncias de que esses grupos portam fuzis, metralhadoras e outros armamentos pesados, ameaçando famílias. Isso é assustador, estamos acompanhando de perto e precisamos mobilizar as forças de segurança nesse sentido”.

Leia Também:  Deputada de 25 anos, Tabata Amaral enquadra ministro da Educação. Veja o vídeo que viralizou

O presidente ainda destacou o posicionamento firme dos deputados estaduais, cobrando ações efetivas para coibir essas ameaças de invasões e essa prática criminosa de grupos armados, levando o terror ao campo.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA