PORTO VELHO

Política

Deputado Anderson indica elaboração de lei para conceder auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos

Política


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), encaminhou ao Poder Executivo com cópia à Casa Civil, pedido indicando a necessidade de elaboração de lei que disponha sobre a concessão de auxílio funeral às famílias de doadores de órgãos e tecidos, no âmbito do estado de Rondônia.

O requerimento atende um pedido feito pela Central Estadual de Transplantes de Rondônia, no mês em que se comemora o incentivo a doação de órgãos. Uma audiência pública está marcada para acontecer na Assembleia Legislativa de Rondônia, no dia 27 de setembro, às 14 horas, no dia do doador de órgãos.

O parlamentar ressalta que a indicação tem por objetivo a tomada de providências por parte do Governo do Estado, a fim de conceder direito ao auxílio funeral aos doadores de órgãos e tecidos, para que seja possível a realização de sepultamento digno aos que prestam este gesto solidário ao fim da vida, assim como incentivar o aumento no número de doadores de órgãos em Rondônia, para salvar a vida de muitos que esperam na fila de recebimento de órgãos.

Leia Também:  Ismael Crispin parabeniza São Miguel do Guaporé pelos 33 anos de emancipação político-administrativa e relembra fatos marcantes do município

Anderson diz ser fundamental que a população se conscientize acerca da importância de doar órgãos, pois este ato proporciona o prolongamento da expectativa de vida das pessoas que precisam de transplante, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais da vida.

A doação de órgãos e tecidos é um ato voluntário, mas que ajuda a salvar inúmeras vidas, por esta razão o parlamentar espera urgência no atendimento da proposta uma vez que é de suma importância às famílias mencionadas.

Texto: Alan Nascimento/ALE-RO
FOTO: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Deputada Cassia destina emenda de R$ 1 milhão para recapeamento asfáltico de Primavera de Rondônia

Publicados

em


A Deputada Estadual Cassia Muleta destinou, através de emenda parlamentar, recurso no valor de R$ 1 milhão de reais a serem utilizados no recapeamento asfáltico em Primavera de Rondônia, bem como no Distrito de Querência do Norte.

O recurso irá beneficiar grandemente a região, haja vista que o asfaltamento das ruas deste município foram realizados há mais de 15 anos, sendo que quando haviam falhas, apenas era realizado um trabalho paliativo de tapa buracos, que não resolve a raiz do problema. Em épocas como o período de chuvas amazônicas, a situação piorava ainda mais. Com a grande revitalização, a população poderá contar com asfalto de qualidade e poderá também transitar com eficiência e segurança. O recurso destinado pela Parlamentar foi considerado uma grande vitória pelos moradores de Primavera de Rondônia, que agora contarão com uma cidade completamente pavimentada.

A Deputada Cassia afirma, através desta emenda, seu compromisso com a população e ressalta que um estado desenvolvido se faz com boa infraestrutura e trabalho responsável.

Texto: Assessoria

Foto: Diego Queiroz/ALE-RO

Leia Também:  Presidente Alex Redano acompanha ações no Bom Futuro

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA