PORTO VELHO

Política

Deputado Anderson Pereira indica a necessidade de implantação de versão digital da nova cédula de identidade

Política


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao Governo do Estado, com cópia ao Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil, pedido indicando a necessidade de implantação do “RG Digital”, versão digital da nova cédula de identidade no âmbito do estado de Rondônia.

Em sua justificativa, Anderson argumenta que o serviço irá agilizar os processos de identificação, tendo em vista que por meio de aplicativo específico, o RG Digital poderá ser baixado e armazenado em aparelho celular, de forma gratuita, bem como permitir a solicitação de segunda via do documento sem que seja necessário o cidadão sair de sua casa.

Diversos governos estaduais têm adotado a prática “sem papel”, para isso, criaram o Sistema Digital RG, tendo em vista que a partir do momento em que a identidade digital for rotina, a economia vai do papel e foca também do serviço postal. Desta forma, estamos falando de economia de transporte e, consequentemente, menos poluição.

“O país discute há décadas a criação de um documento de identificação que possa substituir as dezenas de registros atuais, como CNH, Carteira de Trabalho e RG. Nós devemos ser mais ágeis. A transformação digital torna o setor público mais eficiente e auxilia o combate à corrupção, eliminando a possibilidade do ‘jeitinho’ e de fraudes”, finalizou o deputado Anderson, pedindo a sensibilidade do governo do estado em atender a demanda apresentada.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Senado prepara nova lei de porte e posse de armas para substituir decretos

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Publicados

em


Vilhena é mais um município a receber o programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, através de termo de cooperação com a prefeitura. O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou a solenidade de assinatura na manhã desta sexta-feira (14), na avenida Melvin Jones, em frente à escola Professora Penha Rosendo Leite.

O investimento do Governo vai garantir recursos para obras de 7,6 quilômetros de asfalto novo nas ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e do Setor 17. Também serão recapeadas as avenidas Presidente Nasser, Tancredo Neves e Paraná.

“Vilhena está sendo contemplada com esse investimento do Governo e com certeza será bem aproveitado, se revertendo em benefícios para a população. Todos sabemos que o asfalto traz mais qualidade de vida, mais saúde e mais valorização dos imóveis”, disse Redano.

Os deputados Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Ezequiel Neiva (PTB). O prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru (PV), o diretor geral do DER, Elias Rezende, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves entre outras autoridades, participaram do evento.

Leia Também:  Deputado Alex Silva pede aplicação de multa aos agentes públicos que simularem aplicação de vacina

Proampe

Na mesma solenidade, foi inaugurada a unidade de crédito do Proampe e houve a entrega de títulos urbanos, numa parceria entre a prefeitura e o Governo, através do programa Título Já. O governador Marcos Rocha anunciou ainda a parceria através do programa Governo na Cidade, que vai permitir investimentos na revitalização de espaços públicos.

O Proampe é uma iniciativa do Governo para apoiar os micro e pequenos empreendedores, oferecendo crédito subsidiado. Em Vilhena, a Secretaria Municipal de Indústria, Turismo e Comércio (Semtic) vai gerenciar o programa.

Reuniões

A agenda de trabalho do presidente da Assembleia contou ainda com reuniões com empresários e com o setor produtivo, que é muito forte na produção de grãos em Vilhena e em todo o Cone Sul.

Alex Redano reafirmou nesses encontros que a sua gestão a frente do Legislativo Estadual será sempre em defesa da produção e do desenvolvimento. “Me coloco à disposição para seguir contribuindo com o setor produtivo, como temos feito. Quem trabalha, produz e gera emprego e renda, deve sempre ter uma atenção do poder público”, finalizou.

Leia Também:  Deputado Adelino acompanha serviços emergenciais em trecho da BR-364 que desabou

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA