PORTO VELHO

Política

Deputado Anderson Pereira vai entregar Medalha de Mérito Legislativo a eletrotécnico que salvou bebê de sete meses durante incêndio

Política


O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) vai agraciar com Medalha de Mérito Legislativo, o senhor Jeconias Nogueira, que de forma heroica entrou em uma residência em chamas no último dia 2 e salvou uma criança de sete meses, que estava no local. O caso aconteceu no bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho.

O bebê teve queimaduras de terceiro grau nas mãos, uma perna e um braço, foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e encaminhado em seguida ao Hospital Infantil Cosme e Damião. A criança precisou passar por uma cirurgia, mas o quadro de saúde é estável.

Jeconias contou que estava passando pelo local quando viu a casa em chamas. Nesse momento, com a ajuda de outra pessoa, tentou apagar o fogo. No meio dos trabalhos, percebeu que em um dos quartos da residência havia um bebê deitado em uma cama que estava tomada pelo fogo. Jeconias tentou por várias vezes entrar na casa, mas em virtude do calor e da grande quantidade de fumaça, precisou recuar diversas vezes. No entanto, determinado a realizar o salvamento, ele utilizou sua blusa para cobrir seu rosto e entrou na casa, onde localizou a criança, a tomou pelos braços e realizou o salvamento.

“Parabéns pela forma aguerrida e corajosa em salvar a vida desta criança, mesmo colocando em risco sua própria vida, são pessoas como você, Jeconias Nogueira, que nos fazem acreditar que ainda existem seres humanos que se importam com a vida de outras pessoas, esta medalha é a forma que Assembleia Legislativa de Rondônia tem de reconhecer o grande homem que você é. Mais uma vez parabéns”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Senado derruba veto de Bolsonaro por 64 a 2, e desoneração será prorrogada

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Assembleia aprova projetos assegurando valor de referência para o leite e isenção de multas por atraso no pagamento do IPVA

Publicados

em


Durante sessão extraordinária realizada na tarde de quinta-feira (23) os deputados aprovaram dois projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo. O primeiro isenta o contribuinte do pagamento de multas por atraso no pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até o ano de 2020. O outro estabelece garantias para o produtor de leite, como o valor de referência de R$ 1,35.

O Projeto de Lei nº 1023/2021 institui o Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual, relacionados ao IPVA e ao Imposto sobre a Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD). No caso, assegura aos contribuintes isenções para o pagamento do imposto atrasado até 2020. A matéria foi aprovada sem emendas.

Durante os pronunciamentos deputados cobraram do Detran o envio do projeto desvinculando da quitação do IPVA o pagamento da taxa de licenciamento. Por força de lei estadual o departamento não pode mais apreender veículos com IPVA atrasado, mas a autarquia só permite que a taxa de licenciamento seja paga se o imposto também for quitado.

Leia Também:  Jair Montes confirma entrega dos imóveis do Cristal da Calama

As apreensões de veículos acontecem em Rondônia por falta do licenciamento. Os deputados explicaram que um bem só pode ser apreendido pelo Estado para quitação de uma dívida se houver decisão judicial.

O Projeto de Lei nº 1024/2021, aprovado com emendas, estabelece garantias aos produtores de leite. Nas últimas sessões diversos deputados se pronunciaram sobre os baixos valores pagos pelos laticínios e pediram ao Executivo o estabelecimento de normas para assegurar uma política de preço.

Entre as alterações feitas pelos parlamentares no projeto original consta a de que o valor da multa em caso do descumprimento da lei deve ser convertido em investimentos no fundo do Proleite. Foi uma emenda coletiva.

Texto: Nilton Salina-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA