PORTO VELHO

Política

Deputado Cabo Jhony destaca vacinação prioritária para as forças de segurança

Política


O deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (06), para destacar a iniciativa do Governo em colocar as forças de segurança como prioridade para a vacinação contra a covid-19.

“Não poderia deixar de agradecer o Governo do Estado, que assegurou em Brasília a prioridade para a vacinação dos profissionais da segurança, que atuam na linha de frente. O governador Marcos Rocha se comprometeu e assegurou esse início da vacinação nos servidores da segurança pública. Temos estados onde, infelizmente, presos serão vacinados antes das forças de segurança. Felizmente, não é o caso de Rondônia”, destacou Cabo Jhony.

Ainda falando na área de segurança, o parlamentar quis saber sobre a realização de curso de formação de sargento, com a falta de acesso à lista de suplentes que estão aguardando para a realização do curso. Ele também cobrou informações sobre a equiparação salarial entre Polícia Militar e Polícia Civil. “A segurança pública quer resposta dessas duas questões”.

Feiras livres

Em seguida, Cabo Jhony passou a abordar a aprovação pela Assembleia Legislativa, de projeto de lei de sua autoria, colocando as feiras livres como atividades essenciais.

Leia Também:  Jair Montes pede retorno de vigilância nas escolas públicas do Estado

“Colocamos a feira livre como atividade essencial e estive no último domingo em Ji-Paraná, onde pude ver a população feliz e satisfeita, os feirantes alegres. Vi nos olhos de todos a gratidão por termos aprovado esse projeto de lei. Os mercados estavam abertos, mas as feiras livres estavam impedidas de trabalhar, mas fizemos essa correção, dando a oportunidade para que os feirantes pudessem retomar suas atividades”, comemorou.

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Rolim de Moura, Ismael Crispin entrega reforma da escola Dina Sfat conquistada com emenda parlamentar de sua autoria

Publicados

em


Em mais uma ação em prol da educação de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve no município de Rolim de Moura, para a entrega da reforma da primeira etapa da Escola Municipal Dina Sfat, localizada na Rua das Violetas no Bairro Bom Jardim.

As obras que contemplaram as trocas de portas, janelas, telhado, instalação elétrica, parte do piso pintura, banheiros, forro, piso granilite na cozinha e refeitório e foram realizadas com emenda de autoria do deputado no valor de R$657.250,00 e contrapartida de R$ 73.032,01 do município.

Segundo o deputado Ismael Crispin, a melhoria do setor da educação passa pelo todo, da qualidade física das escolas à questão pedagógica. “Investir na educação é olhar para o futuro. Muitos mandatos e gestões passaram e esqueceram o de investir no mais importante. Acredito que se quisermos uma sociedade voltada para o progresso precisamos investir no que é certo”, ressaltou.

O deputado relatou que na última vez que esteve na escola saiu triste com a situação encontrada. “Em momentos como este que vejo que o mandato vale a pena. A última vez que estive aqui, sai triste e hoje estou feliz, pois tenho a certeza que vamos mudar a realidade dos moradores do Bairro Bom Jardim”, ponderou.

Leia Também:  Assembleia vai recorrer da decisão do TJ que suspendeu decretos contrários à criação de reservas

Ismael fez questão de destacar o trabalho que vem sendo feito pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha e o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda. “Ao meu ver o governador e o secretário tem sido os melhores investidores da educação de Rondônia, mesmo tendo que priorizar a saúde. O professor Suamy tem um olhar diferenciado para a educação”, disse.

Na ocasião, o prefeito Aldo Júlio agradeceu ao deputado Ismael Crispin que colocou a emenda para a realização da reforma.  “Estou muito alegre e contente em estar aqui nesta manhã, pois só conseguimos transformar um município investindo na educação das nossas crianças e hoje estamos garantindo dias melhores para os mais de 250 alunos que passam por aqui. O deputado Ismael se aproximou de Rolim de Moura, mesmo sem ter tido muitos votos. Mas isso não isentou sua responsabilidade com o município e agora ele pode contar com o nosso apoio para continuar seu trabalho”, finalizou. 

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA