PORTO VELHO

Política

Deputado Chiquinho da Emater destaca ação de testagem da Covid-19 da população de Cerejeiras

Política


O deputado estadual Chiquinho da Emater (PSB) participou da sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (06), e destacou uma ação que será realizada no município de Cerejeiras nesta quarta-feira (07), para tentar reduzir o índice de contaminação pela Covid-19 no município.

De acordo com o deputado Chiquinho, trata-se de uma testagem em massa da população, com o objetivo de identificar os infectados pela Covid-19 no município para que possam ser isolados e recebam o tratamento imediato. O deputado destacou uma ação do empresariado local e da região que adquiriram mais de 1.700 testes que serão aplicados de forma gratuita na população.

“Quero parabenizar os empresários, os profissionais de saúde, a prefeita do município e toda a comunidade envolvida nessa ação, que é fundamental para que possamos controlar as infecções. A população de Cerejeiras agradece essa mobilização, pois o número de infectados no município é muito grande, tendo em vista o tamanho da cidade, que não tem condições de cuidar de todo mundo”, destacou.

Preço do leite

Leia Também:  Jair Montes confirma entrega dos imóveis do Cristal da Calama

Por se tratar da sua base política, o setor produtivo, especialmente o setor do leite também mereceu destaque na manifestação do deputado Chiquinho da Emater. Para o deputado, o setor leiteiro vive um momento dos mais difíceis de todo o tempo e precisa de toda a atenção das autoridades.

“Os produtores de leite do estado de Rondônia precisam do nosso apoio, do apoio do governo do estado. A situação em que se encontram é de total desespero. Precisamos fazer uma reunião urgente com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras do Estado de Rondônia (Fetagro), Secretaria de Agricultura, Assembleia e produtores para encontrarmos uma solução para esse problema que se repete todo ano”, destacou o deputado.

Texto: Jocenir Sérgio Santanna – ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidida pelo deputado Anderson Pereira, CCJ arquiva projeto supérfluo que não beneficiaria produtores de leite em Rondônia

Publicados

em


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, sob a presidencia do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), e com relatoria do deputado Laerte Gomes (PSDB), arquivou de forma definitiva, o Projeto de Lei 1016/2021 de autoria do Poder Executivo, que autorizava o governo a abrir Crédito Adicional Suplementar por Superávit Financeiro de mais de 7,2 milhões, em favor da Unidade Orçamentária Fundo de Investimento e Apoio ao Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Proleite), que não beneficiaria em nada os produtores de leite em Rondônia.

O valor seria remetido para a compra de veículos, notebooks, combustível para um ano, manutenção de caminhonetes e carros de pequeno porte e quase 2300 apostilas para o produtor rural fazer anotações.

O arquivamento dessa matéria se deu devido a situação caótica enfrentada pelos produtores de leite do Estado, que tiveram o preço do produto entregue aos laticínios reduzido de forma brusca, sem nenhum aviso prévio, o que tem inviabilizado a atividade, uma vez que o custo da produção é maior do que o valor pago atualmente.

Leia Também:  Associação dos servidores da Sedam defende reestruturação do PCCS

Anderson se declarou favorável aos incentivos fiscais para os laticínios, que geram emprego e renda para o Estado, mas defendeu colocar um condicionante na lei para que obrigue as empresas a pagar um preço mínimo aos produtores. Ele também pediu por mais fiscalização no valor dos produtos ao consumidor final e sugeriu uma parceria entre Sefin e o Procon para esse fim. O parlamentar destacou também que existe uma falha na gestão dos recursos do Fundo Pró-leite e sugeriu a criação de um auxílio para os produtores que ajude os produtores nos períodos de crise do setor.

“Como presidente da CCJ, pautei esse projeto que foi aprovado pelo conselho que cuida dos recursos do ProLeite, e esse conselho aprovou a compra de materiais supérfluo que não iria contribuir em nada com a situação atual dos produtores de leite do estado, passei a relatoria para o deputado Laerte Gomes e hoje votamos pelo arquivamento”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA