PORTO VELHO

Política

Deputado entrega Votos de Louvor a policiais do Denarc e atletas do Tribo de Zion

Política

Na tarde desta segunda-feira (27), o deputado Ismael Crispin (PSB) fez a entrega, em sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa, do Votos de Louvor para policiais civis do Departamento de Narcóticos (Denarc), pelos relevantes serviços prestados à segurança pública de Rondônia, e aos atletas do Projeto Tribo de Zion que participaram do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri, no Estado de São Paulo.

Compuseram o dispositivo de honra, o secretário adjunto de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), delegado Hélio Gomes Ferreira, diretor do DENARC, o delegado de Polícia Raimundo Mendes de Sousa Filho, a delegada Adrian Viero das Costa da 2º Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Adrian Viero das Costa, o policial civil Rodrigo do Reis, Ce diretor financeiro da Federação de Jiu-Jitsu de Rondônia Wellington Moreira.

“É uma alegria estar aqui na tarde de hoje para homenagear esses profissionais que estão fazendo a diferença na nossa segurança pública e aos atletas do Tribo de Zion, meus parabéns pela brilhante participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em Barueri”, disse o parlamentar ao abrir a sessão.

Representando o presidente da Federação de Jiu-Jitsu, o diretor financeiro Wellington Moreira, fez questão de ressaltar o objetivo da federação. “Nosso foco é fomentar o Jiu-jitsu e ajudar esses meninos de projetos sociais e em nome do deputado Ismael Crispin, agradeço todo apoio político que recebemos”, disse.

Na oportunidade, o adjunto da Sesdec, delegado Hélio Gomes Ferreira, destacou a atuação do deputado Ismael Crispin como presidente da Comissão de Segurança Pública. “O senhor está sendo benção na segurança pública do nosso Estado e nos momentos que precisa cobrar a nossa atuação, não tem deixado de cobrar o que é necessário. O senhor tem sido uma mão forte e um grande amigo. Trago abraço também do secretário da Sesdec, Pachá e do Governador de Rondônia. A nossa polícia vem sendo tratada com muito carinho”, reiterou o delegado.

Segundo Ismael Crispin, com as ações realizadas pelo Denarc, já foi possível retirar de circulação cerca de 90 kg de drogas, tais como cocaína, maconha, skank, haxixe, MDAM, LSD e êxtase, lavraram 86 flagrantes, resultando na prisão de 128 indivíduos, dentre prisões em flagrantes e cumprimentos de ordens judiciais, que resultaram na apreensão de 30 Armas de fogo, 12.199 munições e 26 veículos, além de moedas brasileira e estrangeiras.

“O delegado de Polícia Raimundo Mendes de Sousa Filho, atualmente diretor do DENARC, responsável pelos serviços realizados pelo departamento, desenvolve um brilhante trabalho com o apoio dos servidores que o integram, contando ainda com o apoio das Delegacias de Repressão a Entorpecentes”, pontuou.

Falando em nome da diretoria do projeto Tribo de Zion, o sensei Rodrigo Reis relembrou que desde quando o deputado Ismael Crispin conheceu o projeto, acreditou no potencial dos atletas. “Lá em Costa Marques ele me perguntou o que estávamos precisando e de imediato eu disse que o nosso sonho era participar do campeonato brasileiro e ele não mediu esforços para fazer acontecer. O nosso projeto é simples, sem fins lucrativos, que ensina crianças, adolescentes e jovens através de aulas de jiu-jitsu, em bairros periféricos nos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari e Cacaulândia”, disse.

Leia Também:  Deputado realiza visita ao município de Espigão do Oeste

Segundo Rodrigo, o projeto vai muito além da arte marcial. “Uma vez eu vi dois adolescentes usando droga, em plena luz do dia e o desejo de ajudar essas crianças nasceu no meu coração. Nosso objetivo não é só ensinar o jiu-jitsu, nosso objetivo é ensinar a essas crianças, que através do respeito aos pais, do empenho na escola, elas podem ir muito longe”, ressaltou.

Falando em nome dos homenageados do Denarc, o diretor Raimundo Mendes de Souza, fez questão de agradecer o deputado Ismael Crispin, pela honraria concedida aos policiais civis. “Fui diretor por dois anos do Delegacia Especializada e quando fui convidado para assumir o Denarc, logo eu já vi o tamanho do desafio que teria. Mas, graças a Deus o Denarc é composto de policiais que dão a vida para combater o tráfico. Estamos fazendo a nossa parte e o nosso dever. Esses policiais não têm hora para trabalhar e estamos sempre à disposição da sociedade e por essa razão agradeço a Deus e ao deputado Ismael”, relatou.

O proponente fez questão de ressaltar sua felicidade em poder estar proporcionando um dia marcante na vida dos homenageados. “Sessões como esta, acabam mexendo com os nossos sentimentos, ainda mais quando estamos homenageando dois segmentos interessantes”, disse.

Falando sobre o projeto Tribo de Zion, Ismael destacou que o projeto está realizando uma atribuição do Governo. “Através do projeto, vocês estão chegando, onde o Governo deveria estar e ainda de forma voluntariosa, o que faz a gente entender, que podemos sempre fazer mais. Hoje eu consigo enxergar, que o trabalho realizado pela Tribo de Zion, vai amenizar o trabalho do Denarc amanhã. Eu queria mais Rodrigos por aí e muito obrigado pelo desempenho de todos vocês no campeonato e espero que o Rodrigo seja o espelho de vocês e que vocês façam amanhã o que ele fez por vocês hoje”, enfatizou Ismael.

Ao falar dos homenageados do Denarc, o deputado recordou a amizade que vem construindo com os servidores da segurança pública ao longo da sua caminhada na busca de melhorias para o setor. “Fico feliz em ser o proponente desta sessão, pois vocês fazem um bem enorme a toda sociedade. Vocês estão fazendo um trabalho notório e o reconhecimento ofertado na tarde de hoje, não é do deputado Ismael Crispin, é do povo de Rondônia. Parabéns e obrigado por tudo que fazem, sabemos que o Estado não entrega tudo o que merecem, mas mesmo assim, a entrega de vocês é sempre 100% e que Deus encaminhe e cuide de vocês no dia-a-dia”, finalizou Ismael Crispin.

Leia Também:  Léo Moraes pede prorrogação do concurso da Defensoria Pública do Estado

HOMENAGEADOS DO DENARC

Alan Ricardo de Amorim – Agente de Polícia

Angela Cardoso Rodrigues – Agente de Polícia

Arley Santos Lima – Escrivão de Polícia

Carla Almeida de Moura Frota – Agente de Polícia

Cicero Cavalcante de Sousa – Delegado de Polícia

Cleberson Gomes dos Santos – Agente de Polícia

Diorgenes Alexandre da Silva – Escrivão de Polícia

Elizangela Matias de Souza – Agente de Polícia

Eric de Lima Santos – Escrivão de Polícia

Francisco Cavalcante Guanacoma – Agente de Polícia

Halfe de Oliveira Santos – Agente de Polícia

Jailson Rodrigues de Oliveira – Agente de Polícia

Jarson Abiorana do Nascimento – Agente de Polícia

Jó Lopes da Silva – Delegado de Polícia

Jocy Ney Souza Dias – Escrivão de Polícia

Jose Maria Carvalho de Oliveira – Agente de Polícia

Katia Cilene Medeiros do Nascimento – Agente de Polícia

Lydiane Queiroz da Silva Melo – Agente de Polícia

Marcos Caliman Francisco – Agente de Polícia

Rafaela Beatriz Duarte Daniel – Agente de Polícia

Raimundo Mendes de Souza Filho – Delegado de Polícia

Rodrigo dos Reis Oliveira – Escrivão de Polícia

Rogerio Pimenta Pinto – Agente de Polícia

Rubens Ramos de Sousa – Agente de Polícia

Tayrone Gonçalves Ribeiro – Agente de Polícia

Vilberto de Aguida – Agente de polícia

Vilmar Francisco dos Santos – Agente de Polícia

Antonio Costa Sena – Servidor Federal

Coberliano Nogueira da Silva – Servidor Federal

Hugo Guilherme Correia – Servidor Federal

Vitorino Alves Gonçalves – Servidor Federal

Rodrigo Bruno Loyo Cadette – Servidor cedido

HOMENAGEADOS DO TRIBO DE ZION

Andrey Ribeiro Valente – Atleta

Darlan Neves Bezerra – Atleta

Eduardo Fernando da Costa Ventura – Atleta

Jaine Leiele Pereira de Souza – Atleta

Janaina Ferreira Brito – Atleta

Jesuílson Rocha da Sena – Atleta

Jhennifer Talia Gianizelli de Souza – Atleta

Luzia Yasmin Oliveira Farias – Atleta

Náddia Luana Leandra Santos – Atleta

Plínio Kayc Souza Frutuoso – Atleta

Rodrigo dos Reis Oliveira – Atleta

Rubens Guilherme dos S. de Lima – Atleta

Telma Carvalho de Souza – Atleta

Yarley Luam Leandro Santos – Atleta

Texto: Assessoria
Foto: Thyago Lorentz

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Anderson entrega máquinas e implementos agrícolas para associações em Espigão do Oeste
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA