PORTO VELHO

Política

Deputado Eyder Brasil apresenta projeto que proíbe testes de produtos cosméticos em animais

Política


Em busca de alternativas que valorizem a causa animal, o deputado estadual Eyder Brasil (PSL) apresentou na Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa proibir em todo Estado de Rondônia, a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e seus componentes.

De acordo com a Humane Society Internacional (HSI) a crescente proteção aos animais contra testes realizados pela indústria de cosméticos é tendência mundial irreversível do ponto de vista ético, científico e econômico. Globalmente, os testes cosméticos em animais já são proibidos em 37 países, incluindo países desenvolvidos e em desenvolvimento.

O parlamentar destaca que os meios adotados para realização dos testes a partir deste PL devem ser outros, de maneira que não utilizem mais os animais para seus experimentos estéticos em busca de sustentar a indústria.

“Substituir esses testes por meios mais alternativos pode acarretar em custos menores, além de garantir proteção aos animais. Continuarei a buscar alternativas que protejam e valorizem a causa animal”, frisou o parlamentar.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Deputado Anderson Pereira do Singeperon visita Buritis e Jacinópolis

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Jair Montes destaca que a retomada das cirurgias eletivas de forma gradativa é uma demanda urgente

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA