PORTO VELHO

Política

Deputado Jair Montes se reúne com secretário de saúde Fernando Máximo para tratar da convocação dos aprovados no concurso de 2017

Política


Nesta terça-feira (11) o deputado estadual Jair Montes (Avante) se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, e sindicatos da área de saúde para tratar do andamento da convocação dos aprovados no concurso de 2017 realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

De acordo com Jair Montes ele participou da reunião a convite da comissão dos aprovados no concurso remanescente da saúde e a reivindicação é para que o governo faça a convocação. 

“Tivemos uma resposta muito positiva do Governo explicando que mesmo que não seja possível chamar todos, mas que irão ser chamados de acordo com as vagas que precisam ser preenchidas devido a vacância em diversos municípios do Estado que necessitam de servidores devido ao falecimento ou aposentadoria. E isso não impacta na folha. O que foi informado também pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). ” Explicou o parlamentar. 

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cirone Deiró é favorável à prorrogação do benefício para atender famílias em vulnerabilidade social
Propaganda

Política

Parceria entre governo e deputado Anderson Pereira garante maior aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia

Publicados

em


O governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça – Sejus, anunciou na última quarta-feira (19), no palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a entrega de armas, modelo fuzil 556, e munições que serão aplicadas em duas estratégias: aparelhamento do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE) e ativação de guaritas e postos de vigilâncias direcionados à segurança externa das unidades prisionais.

A realização deste momento histórico vem através da parceria do governo do estado e o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que encaminhou mais de um R$ 1 milhão de recursos, através de suas emendas parlamentares, para melhorar as condições de trabalho do policial penal.

“Quero agradecer o governador Marcos Rocha por olhar com bons olhos para a Polícia Penal, em especial ao secretário Marcus Rito, que tem atendido nossos pedidos, contribuindo no fortalecimento da nossa Polícia Penal com armamentos inéditos e de qualidade, um fato histórico que irá ajudar muito o sistema prisional na segurança das unidades e no combate às organizações criminosas dentro e fora dos presídios”, destacou.

Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições, fruto de um investimento em parceria com o deputado Anderson Pereira.

O investimento inédito no sistema prisional do estado tem gerado como resultados uma Polícia Penal com autonomia que consegue gerir as demandas sem a necessidade de apoio de outras corporações como ocorria antigamente, e também tem promovido a paz nas unidades prisionais, que não têm mais registrado motins e rebeliões nos últimos anos.

“Essa é a primeira vez que este tipo de armamento é entregue ao sistema prisional e faz parte do maior volume de aquisição de armas da história da Polícia Penal de Rondônia. É mais uma ação de nossa autoria que traz resultado significativo para o sistema prisional. Nossa luta pela tão sonhada valorização salarial do policial penal continua!”, finalizou Anderson Pereira.

Texto e foto: Assessoria

Leia Também:  Cirone Deiró homenageia com Voto de Louvor pastor Manoel Ângelo Chagas, presidente da Igreja Assembleia de Deus, em Rolim de Moura

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA