PORTO VELHO

Política

Deputado Jean Oliveira outorga Voto de Louvor a servidores e colaboradores do Cemetron

Política

O deputado Jean Oliveira (MDB) foi o proponente da Sessão Solene realizada na tarde desta segunda-feira (16) para a outorga de Votos de Louvor aos servidores públicos que compõem o quadro de colaboradores do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron).

Além do parlamentar, compuseram a mesa de honra os seguintes homenageados, Antônio Marcos de Souza Nóbrega, diretor-geral do Cemetron e no ato, representando a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Maria Orli Dourado Lima, diretora-adjunta do Cemetron e também homenageada, além de Ana Ellen Santiago, presidente do Conselho de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero), Rodrigo Moreira Campos, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito18).

Após a abertura oficial da solenidade, o deputado Jean Oliveira falou da satisfação de receber inúmeros profissionais da área da Saúde na Assembleia Legislativa e enalteceu a atuação dos trabalhadores no período de pandemia ocasionada pelo Coronavírus.

“Nos últimos dois anos, as nossas vidas foram pautadas na prevenção, no combate e na remediação desse vírus que ocasionou uma pandemia mundial e que não deixou de ser de grande impacto na nossa sociedade rondoniense, e de todos os demais servidores públicos, com todo respeito, afinal, muitos não deixaram de trabalhar como os da Segurança Pública, mas os funcionários públicos da Saúde, estiveram, de fato, na linha de frente, no combate direto”, declarou Jean.

O deputado ressaltou que a homenagem proposta por ele representa um ato de reconhecimento. Jean Oliveira disse que considera “pouco”, mas, segundo ele, é o mínimo que o Legislativo poderia fazer para valorizar o trabalho de cada um dos homenageados que tanto se dedicaram no auge da pandemia.

“A sociedade rondoniense neste momento, através do poder que emana do povo, que é o Legislativo, cria esse Voto de Louvor para cada um de vocês, dessa unidade de saúde muito importante para Rondônia, que é o Cemetron. Parabenizo os diretores da unidade, senhor Antônio Marcos e a senhora Maria Orli, que juntos, estão a frente dessa importante unidade, junto com cada um de vocês, mantendo de pé o tratamento de saúde das doenças tropicais e infecto contagiosas que são muitas, mas, nos últimos anos, teve como destaque a Covid-19”, ressaltou o deputado que também agradeceu a presença de todos os demais componentes da mesa de honra.

Representando todos os fisioterapeutas de Rondônia, em especial os que se fizeram presente na Sessão Solene, Rodrigo Moreira Campos, presidente do Crefito deu início aos pronunciamentos agradecendo ao deputado pela iniciativa e enaltecendo o parlamentar por sempre buscar o melhor para a sociedade rondoniense, seja em qual área for.

“O deputado sempre se propôs em nos ajudar, em todas as nossas intenções, sempre com justiça, com decoro e com muito zelo. Muito obrigado deputado. Gostaria de dizer que, muitas das vezes, quem está de fora, até desmerece isso, mas só nós, que somos da área da Saúde, que nos empenhamos, dia a dia, 24 horas, no cuidado com o familiar do próximo, com a sociedade como um todo, também com muita honradez, ética, probidade sabemos do quão é importante esse reconhecimento. Eu tenho um grande amor pelo Cemetron porque foi onde minha esposa se construiu como profissional. O deputado está homenageando a servidores que há anos dedicam suas vidas ao Cemetron, sendo assim, para quem não está aqui e para quem está, minha gratidão como sociedade. Deus abençoe a cada um de vocês”, concluiu o presidente do Crefito18.

Leia Também:  Iperon entra com recurso para não cumprir decisão judicial de pagar aposentados da transposição

A presidente do Cremero, doutora Ana Ellen Santiago, em sua fala, lembrou que o deputado Jean Oliveira foi acometido pelo Coronavírus com 95% de comprometimento pulmonar, que chegou a ser entubado e que passou por 14 dias em uma UTI.

“E lembrando de tudo isso, inclusive da minha própria experiência que também fui acometida por esse vírus, eu entendo o que representa esse dia de hoje. Não é só o povo que quer agradecer, mas é um agradecimento do fundo do nosso coração, do deputado, meu, porque se não fossem vocês, que abriram mão de estarem em casa, de estarem com suas famílias, para dar o cuidado ao outro, o número de óbitos seria muito maior, o número de pessoas sequeladas seria muito maior. Eu, assim como o deputado Jean, tivemos um excelente atendimento, hoje estamos aqui, conversando, com poucas sequelas e isso, é graças a todos vocês que estiveram envolvidos nesta pandemia, inclusive, onde muitos também adoeceram. Então aproveito para fazer um clamor ao deputado Jean, para que possamos olhar mais para os hospitais nessa síndrome pós Covid, para que os profissionais continuem dando o sangue para um bom atendimento à população. Parabéns a todos”, disse a presidente do Cremero.

Após os pronunciamentos, o deputado Jean Oliveira iniciou a outorga dos Votos de Louvor para todos os homenageados, servidores e colaboradores do do Centro de Medicina Tropical de Rondônia. Após a entrega das honrarias alguns dos agraciados puderam usar a tribuna para contar suas experiências e agradecer ao deputado pela data especial em que o trabalho dos “cemetronianos” foram homenageados e reconhecidos.

A diretora-adjunta do Cemetron, Maria Orli Dourado Lima falou da honra de participar da homenagem e agradeceu a força de todos os servidores que estiveram na linha de frente durante a pandemia. “Estar aqui para mim é de grande valia, vivemos uma experiência onde tudo era novo, tive muito aprendizado com cada um de vocês. Todos ficamos muito assustados no início pois não sabíamos com o que estávamos lidando, mas aqui estamos. Obrigada a todos, se eu pudesse citar o nome de cada um de vocês, faria com muita honra. Fiquem todos com Deus”, disse a adjunta do Cemetron.

Leia Também:  Deputados aprovam correção salarial dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa

O diretor-geral do Cemetron, Antônio Marcos, também enalteceu a atitude do parlamentar em propor a homenagem aos servidores do Centro de Medicina Tropical por todo o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde, durante e antes da pandemia. “Eu agradeço também a Deus por ter me colocado lá. Fui bem acolhido quando cheguei para assumir o cargo de diretor, principalmente pela humanidade de cada um, o que não me traz nenhuma dificuldade de coordenar aquele hospital, pois me alegra muito trabalhar com todos vocês. E segundo o deputado Jean, a quem agradeço pelo olhar dele ao Cemetron, mas por se comprometer a homenagear todos os demais servidores que hoje estão lá trabalhando e não puderam estar aqui. Saibam que lá é minha segunda casa, e que, em nome de Jesus, é uma estrutura que já está em fase de contratação de uma empresa para reformar nosso prédio novo, para atender melhor ainda nossa população. Obrigada a todos”, agradeceu o diretor Antônio Marcos.

Para concluir a solenidade, o deputado Jean Oliveira também usou a tribuna para falar da honra de ter a iniciativa de promover o reconhecimento aos homenageados. O parlamentar destacou que nem todos puderam comparecer porque os atendimentos do Cemetron não poderiam parar, mas que cada um ali presente estava representando seus colegas e que, em outra oportunidade, também seriam homenageados.

“Nessa oportunidade, cada um de vocês recebeu Voto de Louvor da sociedade rondoniense, representando toda aquela unidade de saúde que é formada por mais de 750 colaboradores, de todas as categorias, modalidade, terceirizados, emergenciais, concursados, médicos, enfermeiros, agentes de portaria, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, administrativos e todos os demais. E para não cometer nenhuma injustiça, me comprometo a homenagear os 750 servidores do Cemetron. Em nome do Antônio Marcos, que acima de tudo é meu amigo, quero dizer que estou à disposição para dar condições de trabalho para vocês. Não adianta homenagem se não pudermos colaborar com as estruturas. Parabéns por fazerem com coletividade essa engrenagem que faz o Cemetron funcionar e que não perdeu nenhum dos seus servidores durante a pandemia. Essa homenagem é muito pequena diante do que todos vocês merecem, muito obrigado e parabéns mais uma vez”, concluiu o deputado Jean Oliveira.

Texto: Juliana Martins
Fotos: Thyago Lorentz

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Sessão Solene da Assembleia homenageia forças de segurança

Publicados

em

O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) foi o proponente da sessão solene para outorgas de Voto de Louvor e entrega de medalhas do Mérito Legislativo a personalidades do nosso Estado. O evento aconteceu no salão nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na tarde desta quinta-feira (23). A mesa foi presidida pelo deputado Alex Silva e foi composta por: pastor Ivanildo Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus; tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Andrei Vinicius Ribeiro Vaz; tenente-coronel do Corpo de Bombeiro, José Constatino da Silva Júnior; capitão PM, Alisson Lopes Pereira; segunda sargento PM, Suzana Barreto Resende; sargento PM, Sílvio Marques.

Para início dos trabalhos, o pastor Ivanildo Santos, fez um momento de oração. Ele observou que a palavra de Deus, faz menção à luz, em referência a posição de cada um na unidade social em que vivemos. “Veja que todos nós que temos um papel na sociedade e somos pessoas que tem algo a dar para a sociedade, somos luz. O próprio senhor Jesus disse: ‘Vós sois luz deste mundo’. A luz, ela não brilha para si mesmo, ela brilha para outras pessoas. Hoje, muita gente está sendo homenageada, por que é luz para a sociedade, para alguém. O próprio Deus constituiu isso”, disse.

Um dos homenageados foi o sargento Sílvio Marques, que é chefe-adjunto do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica. Ele contou que a Polícia Militar rondoniense é referência nacional na luta contra a violência contra a Mulher, através da Patrulha Maria da Penha. “Nada mais justo do agraciar os militares que estão na ponta da lança que, num primeiro momento, até parece que eles não estão fazendo nada. Dentro da própria corporação, existe um estigma de que nossos policiais, na Maria da Penha, não é um trabalho fim. Mas, é um trabalho de prevenção, já que a violência está entre as dez primeiras do ranking, dentro do Centro de Operações da Polícia Militar. Rondônia está bem servida”, declarou.

Leia Também:  Nota de esclarecimento

Apoio

O capitão PM Alisson Lopes Pereira, chefe da Patrulha Maria da Penha do 9º Batalhão da Polícia Militar, foi convidado para fazer uso da palavra. Ele falou sobre esse programa de proteção às mulheres. “Hoje atuamos em oito distritos e na capital, atendendo mulheres que estão vulneráveis. As mulheres ficam mais protegidas, pois temos um smartphone e o botão do pânico que atendem esses grupos de mulheres. Além, das medidas protetivas e outras que temos. Parabenizo esses policiais que estão na ponta da linha dando segurança a essas mulheres”, disse.

O deputado Alex Silva fez a entrega dos votos de Louvor e das medalhas do Mérito Legislativo aos homenageados. Uma dessas pessoas foi a sargento PM, Suzana Barreto Resende, que comanda a Patrulha Maria da Penha, no 1º Batalhão da PM, em Porto Velho, e falou sobre o trabalho desenvolvido. “Tivemos um aumento enorme, durante a pandemia, nos números de casos de violência doméstica. Tenho que agradecer por essa homenagem e também à minha equipe”, disse.

Quem também fez uso da palavra foi o tenente coronel, José Constantino da Silva Júnior, que destacou a homenagem pelo trabalho que desenvolvem. “ Não trabalhamos em busca de homenagem, mas, pela segurança das pessoas. O deputado Alex Silva sempre esteve presente e atuante entendendo o serviço da segurança pública e do Corpo de Bombeiros”, frisou.

Leia Também:  Imprev receberá veículo adquirido através de emenda do presidente Laerte Gomes

O tenente-coronel da PM, Vinicius Ribeiro, declarou durante a fala dele agradeceu a todos os presentes ao deputado pela homenagem. Ele destacou os sacrifícios feitos pelos policiais que, muitas vezes, ficam longe das famílias. “Agradeço por entenderem esse afastamento, para tentarmos fazer o melhor em prol da sociedade rondoniense”, ressaltou.

O enfermeiro Ronildo que atua em distrito de Rio Pardo, em Porto Velho, fez uso da palavra e agradeceu a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa de Rondônia. Ele também falou sobre o trabalho na comunidade, que desenvolve desde de 2014. “Estamos desempenhando alguns trabalhos na comunidade e percebemos a necessidade da população. Por isso, nos dispomos e nos colocamos no lugar do outro”, afirmou.

Alex Silva fechou o evento afirmando que temos que agradecer a Deus sempre por tudo, pelo ar que respiramos. Ele declarou a importância do trabalho das forças de segurança em nosso Estado e o combate à violência doméstica. “Vocês sacrificam a vida de vocês pela nossa. O trabalho que vocês exercem deveria ser mais reconhecido, e não é ainda. Ainda mais nos tempos em que vivemos onde as inversões de valores tem predominado. A violência contra a mulher se tornou algo banal em nossa sociedade. Vocês que compõem a Patrulha Maria da Penha, se sinta agraciados por essa homenagem, seja pela medalha ou pelo louvor. Essa homenagem pelo que fizeram, fazem e vão fazer pelo Estado de Rondônia”, finalizou.

Texto: Ivanilson Frazão
Fotos: Thyago Lorentz

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA