PORTO VELHO

Política

Deputado Jhony Paixão cobra mais vacinas para trabalhadores essenciais

Política


O deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos), durante a sessão ordinária desta terça-feira (08), utilizou a tribuna para pedir mais vacinas para a população que trabalha em atividades essenciais. Segundo o parlamentar, esses grupos estão em contato diário com outras pessoas e é injusto que não sejam priorizados no programa de imunização do Estado.

Jhony também chamou atenção para o déficit da educação em Rondônia causado pela suspensão das aulas. O parlamentar indicou a necessidade de criação de uma plataforma única para o ensino à distância no estado. Segundo ele, o recurso seria uma forma de garantir a padronização e a qualidade das aulas para os estudantes da rede pública.

Policia Militar

O deputado voltou a chamar a atenção para a situação da Policia Militar, que vem realizando mobilizações pedindo mais valorização da categoria. Jhony insistiu que é preciso garantir que os profissionais da segurança pública não cheguem ao ponto de precisarem paralisar suas atividades para chamar a atenção do Governo.

“Há anos a Polícia Militar vem perdendo profissionais que vêm se aposentando, e a carga horária recai em cima daqueles que estão na ativa”, acusou Cabo Jhony. Ele pediu ajuda de todos os deputados da Assembleia Legislativa para lutar pelo reconhecimento e valorização da categoria.

Leia Também:  Presidente Alex Redano se reúne com dirigentes lojistas, que apresentam o Move Varejo

O parlamentar questionou a possibilidade de que o curso de formação para sargentos, previsto para ocorrer neste ano não acontecer. Ele informou que o orçamento para realização da formação já está previsto no orçamento do Estado e não teria motivo para que o curso não ocorresse. Ele informou que o deputado Luizinho Goebel (PV), líder do Governo na Assembleia, já fez contato com o secretário de Segurança, Hélio Pachá, e uma reunião está marcada para acontecer na semana que vem para discutir a situação.   

Texto: Ana Carolina Custódio-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Adelino Follador participa de entrega de equipamentos agrícolas para a APRONA

Publicados

em


No ultimo sábado (19) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve na Associação dos produtores Rurais do Novo Amanhecer (APRONA), na Linha C-18 em Ariquemes, para a entrega de um guincho para trator e uma plantadeira de 5 linhas, para atender as famílias do Projeto Assentamento Maria José Rique.

O parlamentar estava acompanhado do médico veterinário da Emater, Lucas Follador, e os vereadores, Rafaela do Batista (DEM) e Jorge Camelô (PROS), que foram recebidos pelos pequenos agricultores do Assentamento e pelo presidente Marco Antônio.

“Para mim é uma alegria estar contemplando mais uma associação, ao mesmo tempo em que parabenizo ao presidente e sua equipe que mantém a documentação em dia para que seja possível beneficiar toda comunidade”, disse Adelino.

“Devido à necessidade de produzir mais, nós, pequenos agricultores precisamos dessa ajuda, pois antigamente a gente sustentava nossas famílias produzindo pouco e manualmente, agora a realidade é outra, e somos gratos ao deputado Adelino por ser um grande parceiro do pequeno produtor e ter disponibilizado este recurso para que fizéssemos este investimento, todas as famílias aqui do Maria José Rique serão beneficiados”, disse o presidente Marco Antônio.

Leia Também:  Presidente Alex Redano se reúne com dirigentes lojistas, que apresentam o Move Varejo

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA