PORTO VELHO

Política

Deputado Laerte Gomes volta a criticar cartel de laticínios em Rondônia e defender produtores de leite

Política


O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) voltou a criticar o cartel dos laticínios em Rondônia e declarar apoio aos produtores do estado que, segundo o próprio parlamentar, “estão sendo assaltados pelos laticínios que mudam o preço do leite de um mês para o outro, diminuindo 40%” sem avisar os produtores”, ressaltou o deputado.

“E olha que o custo de produção dos nossos produtores só tem aumentado. O cartel de laticínios em Rondônia existe, como sempre afirmei, e é liderado pela Italac que, infelizmente, monopoliza o preço do leite no estado e prejudica os produtores. E são empresas que têm mais de 90% de isenção de impostos, enquanto o pequeno produtor não tem nada”, destacou Laerte Gomes.

Para o deputado, o poder público precisa, com urgência, intervir e inverter a situação e criar mecanismos de fiscalização, acabar com as isenções fiscais dos laticínios e passar para os produtores.

“Isso tem que acontecer antes que tenhamos que assistir à produção de leite de Rondônia ser zerada, já que os produtores estão extremamente desanimados. Eles não suportam mais serem humilhados por esses laticínios liderados pela Italac. E aos trabalhadores eu deixo meu recado, contem comigo. Estamos juntos para defender quem faz Rondônia acontecer, e são eles, nossos produtores, responsáveis por movimentar grande parte da economia do nosso estado”, concluiu o deputado Laerte Gomes.

Leia Também:  Rondônia vai empossar o primeiro agente penitenciário do Brasil líder sindical na cadeira de deputado estadual

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Em Rolim de Moura, Ismael Crispin entrega reforma da escola Dina Sfat conquistada com emenda parlamentar de sua autoria

Publicados

em


Em mais uma ação em prol da educação de Rondônia, o deputado Ismael Crispin (PSB) esteve no município de Rolim de Moura, para a entrega da reforma da primeira etapa da Escola Municipal Dina Sfat, localizada na Rua das Violetas no Bairro Bom Jardim.

As obras que contemplaram as trocas de portas, janelas, telhado, instalação elétrica, parte do piso pintura, banheiros, forro, piso granilite na cozinha e refeitório e foram realizadas com emenda de autoria do deputado no valor de R$657.250,00 e contrapartida de R$ 73.032,01 do município.

Segundo o deputado Ismael Crispin, a melhoria do setor da educação passa pelo todo, da qualidade física das escolas à questão pedagógica. “Investir na educação é olhar para o futuro. Muitos mandatos e gestões passaram e esqueceram o de investir no mais importante. Acredito que se quisermos uma sociedade voltada para o progresso precisamos investir no que é certo”, ressaltou.

O deputado relatou que na última vez que esteve na escola saiu triste com a situação encontrada. “Em momentos como este que vejo que o mandato vale a pena. A última vez que estive aqui, sai triste e hoje estou feliz, pois tenho a certeza que vamos mudar a realidade dos moradores do Bairro Bom Jardim”, ponderou.

Leia Também:  Laerte Gomes avalia como produtivo encontro de deputados com governador e secretários

Ismael fez questão de destacar o trabalho que vem sendo feito pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha e o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda. “Ao meu ver o governador e o secretário tem sido os melhores investidores da educação de Rondônia, mesmo tendo que priorizar a saúde. O professor Suamy tem um olhar diferenciado para a educação”, disse.

Na ocasião, o prefeito Aldo Júlio agradeceu ao deputado Ismael Crispin que colocou a emenda para a realização da reforma.  “Estou muito alegre e contente em estar aqui nesta manhã, pois só conseguimos transformar um município investindo na educação das nossas crianças e hoje estamos garantindo dias melhores para os mais de 250 alunos que passam por aqui. O deputado Ismael se aproximou de Rolim de Moura, mesmo sem ter tido muitos votos. Mas isso não isentou sua responsabilidade com o município e agora ele pode contar com o nosso apoio para continuar seu trabalho”, finalizou. 

Texto: Laila Moraes – ALE/RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA