PORTO VELHO

Política

Deputado participa da Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência em Ariquemes

Política

Na noite de quinta-feira (30) a Igreja Ministério Internacional Kadosh, de Ariquemes, ficou lotada com pais e alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Ariquemes: Mário Quintana, Drº Dirceu de Almeida, Ireno Berticelli, Magdalena Tagliaferro, Jorge Teixeira e Roberto Turbay, para mais uma formatura com entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).

Em Ariquemes, o Programa é desenvolvido pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O deputado Adelino Follador (União) disse que, “é uma alegria ver todas estas crianças participando tão ativamente e demonstrando seus conhecimentos adquiridos através do Proerd, que sempre procurei apoiar, já destinei vários recursos por meio de emenda parlamentar e também fui o autor da Lei que obriga o Estado a destinar recursos do orçamento, todo ano, para manutenção e ampliação do Programa”.

O evento contou com a presença de várias autoridades, entre as atrações apresentas pelos alunos, teve interpretação musical, teatro e coreografia, foram premiadas as melhores redações, e no final foram sorteadas 16 bicicletas aos alunos de todas as escolas.

Leia Também:  Nota de pesar pelo falecimento do Sr. Adalto Ribeiro de Oliveira

Texto e foto: Assessoria

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Laerte Gomes diz que Rondônia não é vilão nas queimadas
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA