Política
Deputado participa da Formatura do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência em Ariquemes
Política

Na noite de quinta-feira (30) a Igreja Ministério Internacional Kadosh, de Ariquemes, ficou lotada com pais e alunos dos 5º anos das Escolas Municipais de Ariquemes: Mário Quintana, Drº Dirceu de Almeida, Ireno Berticelli, Magdalena Tagliaferro, Jorge Teixeira e Roberto Turbay, para mais uma formatura com entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd).
Em Ariquemes, o Programa é desenvolvido pelo 7º Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O deputado Adelino Follador (União) disse que, “é uma alegria ver todas estas crianças participando tão ativamente e demonstrando seus conhecimentos adquiridos através do Proerd, que sempre procurei apoiar, já destinei vários recursos por meio de emenda parlamentar e também fui o autor da Lei que obriga o Estado a destinar recursos do orçamento, todo ano, para manutenção e ampliação do Programa”.
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre as atrações apresentas pelos alunos, teve interpretação musical, teatro e coreografia, foram premiadas as melhores redações, e no final foram sorteadas 16 bicicletas aos alunos de todas as escolas.
Texto e foto: Assessoria
Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

Política
Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.
“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.
De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.
-
Mundo6 dias atrás
Em resposta à China, Taiwan inicia exercícios com munição real
-
Saúde4 dias atrás
EUA: jovem infectado por ameba ‘comedora de cérebro’ abre os olhos
-
Polícia6 dias atrás
PF e Receita fazem operação contra importação irregular de eletrônicos
-
Porto Velho5 dias atrás
TURISMO – Museu Internacional do Presépio Padre Enzo é o maior do Brasil e o segundo maior do mundo
-
Mundo6 dias atrás
Rússia lança satélite iraniano em meio a preocupações do Ocidente
-
Porto Velho7 dias atrás
ESPORTE – Ginastas do Talentos do Futuro ganham medalhas de prata e bronze no torneio regional de Ginástica Rítmica em Roraima
-
Porto Velho7 dias atrás
Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes começa nesta segunda-feira (8)
-
TJ RO7 dias atrás
Vídeo – Conheça o funcionamento das unidades que garantem a segurança no Poder Judiciário de Rondônia e participe da pesquisa de satisfação