PORTO VELHO

Política

Deputado realiza visita em vários municípios do Estado

Política

Durante essa semana o deputado Marcelo Cruz esteve cumprindo uma longa jornada pelo Estado de Rondônia. Foram vários municípios agraciados com implementos agrícolas, veículos, calcário, mudas de café, entre outros benefícios destinados por meio de emenda parlamentar para as prefeituras e associações de pequenos produtores em cada cidade.

As visitas começaram pelo município de Itapuã do Oeste, onde o deputado fez prestigiou a entrega de 12 toneladas de calcário, além de visitar as obras de infraestrutura do município. O parlamentar, por meio de emendas, destinou mais de 2 milhões de reais em manilhas de concreto e blocos sextavados para Itapuã do Oeste.

Estavam presentes o vice-prefeito Paulo Tramontin, vereador Jeffinho Shok, vereadora Mineia, vereador Lucas, secretário agricultura Júnior Ebrain, secretário de Esportes Renan.

Em seguida o parlamentar partiu para o município de Cujubim, onde também participou da entrega de 11 toneladas de calcário para beneficiar os pequenos produtores. Fez ainda uma visita ao Viveiro Municipal e, junto com o vereador Reginaldo Galo Velho, ao centro cirúrgico onde fez foram investidos mais de 500 mil reais para a reforma.

O outro município visitado pelo deputado Marcelo Cruz foi Monte Negro. Lá o parlamentar fez prestigiou a entrega de 11 toneladas de calcário, visitou o Viveiro Municipal, onde foram investidos implementos agrícola, que beneficiarão os pequenos produtores do município. Essas visitas foram acompanhadas pelo vereadores Paulo e Vanderson.

Leia Também:  Deputado Alex Silva empenha R$200 mil para o batalhão de fronteiras da PM/RO

Na visita ao município de Castanheiras, o deputado também participou da entrega de mais 1 tonelada de calcário para beneficiar os agricultores familiares do município. Estavam presentes na entrega os secretários Ronaldo Anjos – Saúde, Rafael Da Silva – Esporte, Ademar Bezerra – Agricultura, o diretor da Vigilância Sanitária – Jeferson Jesus, a controladora Geral – Keila Francelina Rosa e as servidoras da Emater – Edilaine e Adriane.

Em uma visita rápida a Novo Paraíso, distrito de Primavera do Oeste, o Deputado Marcelo Cruz participou de um almoço com autoridades locais. Esse almoço foi na casa do Vereador Anderson Padeiro, estiveram presentes o Prefeito Sidney Borges, o Vereador Anderson Padeiro, Vereador Paulo Ferrari e o Vereador Fuzil de Parecis.

Outro município visitado pelo Deputado Marcelo Cruz foi Theobroma. Lá o parlamentar fez entrega de mais 11 toneladas de calcário. Estavam presentes o Prefeito Gilliard Gomes, o vereador João do Posto, além de produtores rurais do município.

Já no município de Santa Luzia do Oeste teve entrega de calcário na zona Rural, foram 14 toneladas. Estavam presentes o Vereador Neto da Agricultura, o Perito Vark parceiro e apoiador do deputado Marcelo Cruz. Além da entrega, o parlamentar fez visita às ruas que estão sendo pavimentadas, onde o deputado fez uma indicação de quase 1 milhão de reais para aquisição de insumos de pavimentação. Fez também visita na casa do Nande Capelim, ex vice-prefeito.

Leia Também:  Deputado Cirone Deiró explica aplicação da lei que instituiu a Semana da Mãe Atípica

Em visita ao município de Seringueiras também prestigiou mais entrega de calcário, além de ter participado do Arraial da Escola Venceslau Brás.

O deputado ainda participou da entrega de uma retro escavadeira no município de São Miguel do Guaporé. O equipamento é para atender a uma necessidade dos produtores rurais de Espigão D’Oeste e, foi um pedido do secretário Augostinho, que foi prontamente atendida, sendo destinados 400 mil reais para a compra do implemento, por meio de emenda. 

Haverá também entrega de equipamentos em Nova Mamoré. Serão insumos para pavimentação, além de insumos necessários como calcário, aos produtores rurais.

O reflexo de todo esse investimento, sem dúvidas, será na melhoria do de vida dos produtores rurais, bom como da economia de cada município, gerando emprego e renda para a população. Isso faz um Estado mais forte e competitivo nacionalmente. Para o deputado Marcelo Cruz, “a conduta de ouvir as demandas dos líderes comunitários fortalece ainda mais a interlocução com o cidadão, que é para quem o Estado precisa priorizar”.

Texto e foto: Assessoria

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia rejeita pedido da defesa e quer decisão judicial que manda cassar Geraldo da Rondônia acatada

Publicados

em

 

Alex Redano disse que não pode tomar a decisão sozinho, mas adiantou o seu posicionamento

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), disse que rejeitou pedido da defesa do deputado Geraldo da Rondônia, para suspender o procedimento que pode levar à cassação de seu mandato, e defendeu que a decisão judicial seja acatada pela Casa de Leis.

“Nesta manhã (09), estava convocada uma reunião da Mesa Diretora, para tratar sobre o procedimento de cassação do deputado Geraldo da Rondônia, em razão de condenação e suspensão dos seus direitos políticos. A defesa do parlamentar apresentou um pedido de suspensão dessa decisão da Mesa, até que seja julgada uma liminar impetrada na justiça, mas não acatei esse pedido”, disse Redano.

De acordo com o presidente, “rejeitei o pedido da defesa e o procedimento continua, vamos convocar nova reunião da Mesa Diretora, pois infelizmente hoje não reunimos quórum para a deliberação. Mas, quero registrar o meu posicionamento, lavrado em ata, de que sou favorável ao cumprimento da determinação judicial, pela perda do mandato de Geraldo da Rondônia. Mas, não é uma decisão que posso tomar sozinho, mas sim pelo colegiado”.
Geraldo da Rondônia foi condenado a dois anos de prisão e a suspensão de seus direitos políticos. O juiz da 3ª Vara Criminal Federal, Walisson Gonçalves Cunha, encaminhou a decisão ao Parlamento, para a cassação de seu mandato, após o trânsito em julgado.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cristiane Lopes faz pedidos de providência para o bairro Nacional
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA