PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Política

Deputado visita municípios e destina R$1.5 milhões para recuperação de estradas em Nova Mamoré

Política

Em Nova Mamoré por onde começaram as visitas o parlamentar após ouvir as demandas locais solicitou emenda no valor de R $1.5 milhões de reais (um milhão e meio de reais) para a recuperação de estradas e vicinais. “Todas estas cidades são fundamentais no desenvolvimento de Rondônia, principalmente do ponto de vista econômico. Nova Mamoré se destaca hoje na produção de leite. Minha função, como parlamentar, é trabalhar para que estes municípios cresçam ainda mais, ajudando o estado e proporcionando aos seus moradores muito mais qualidade de vida e um futuro ainda melhor. Para isso, é essencial que estejamos sempre visitando estas cidades e ouvir suas demandas”, afirmou.

Ainda em Nova Mamoré ele participou de uma homenagem com a entrega de voto de louvor indicada pelo parlamentar aos profissionais da Escola de Ensino Fundamental Salomão Silva. Além de agendas de entrevista a rádios locais e reunião com lideranças da região. 

O deputado estadual Jair Montes (Avante) esteve entre os dias 16 e 28 de maio na estrada em visita ao interior do Estado, nos municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Urupá, Teixeirópolis, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Cacoal na companhia do pré-candidato a deputado federal Breno Mendes, o parlamentar foi ouvir de perto as demandas e necessidades destas cidades, localizadas na pérola do Mamoré, região do Vale do Jamari, Central e Zona da Mata.

Guajará-Mirim

Montes visitou, na sequência, o município de Guajará-Mirim, onde se reuniu com autoridades locais e destacou a importância da região para o desenvolvimento econômico de Rondônia. O deputado ouviu as principais demandas para melhorar a atividade econômica e social do município. Por conta da visita, ele foi ao Lafron (Laboratório de Saúde Pública de Fronteira) uma unidade ligada ao Lacen, Laboratório Central De Saúde Pública de Rondônia.

Na unidade ele ouviu a diretora do Lafron, Lilian Quintão e a diretora do Lacen, Cecileia Corrêa, além da equipe de saúde do laboratório, sobre a necessidade da prefeitura do município fazer a regularização do prédio para o Governo do Estado que aguarda essa resolução para fazer a reforma do prédio. “O governo do Estado já está com o recurso pronto para reforma e no entanto não pode dar sequência devido a esse impasse com a prefeitura, peço a que a prefeita coloque como prioridade essa situação.” 

O deputado também se reuniu com a equipe de professores da Escola Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral Simón Bolívar e ouviu as demandas da professora e diretora Liliane da Costa, a escola faz parte do programa de ensino do novo tempo.

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Justiça determina que filho de Lula deixe apartamento e não se aproxime de ex-mulher, diz advogada

Publicados

em

Luis Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, filho mais novo do presidente Lula, foi denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica. O registro da ocorrência foi realizado na tarde desta terça-feira (02), na Delegacia da Mulher, em São Paulo. Luís Cláudio e a denunciante vivem uma união estável há dois anos.

As informações constam no boletim de ocorrência registrado junto à polícia.

Durante o depoimento dado por telefone, a mulher relatou que desde o final de janeiro tem se desentendido com o companheiro e que em uma ocasião Luis Cláudio teria dado uma cotovelada na barriga dela.

A médica também contou para a polícia que, em diversas ocasiões, sofreu abusos psicológicos com Luis Cláudio a ofendendo com xingamentos como “vagabunda, gorda, feia e doente mental.”

Aos policiais, a mulher também contou que não havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pois teria sido intimidada, “uma vez que o autor das agressões é filho do presidente da república” e teria se utilizado dessas condições para ameaçar “acabar com a alma dela”, além de dizer que ninguém acreditaria em sua narrativa.

No boletim de ocorrência, também consta a informação sobre o afastamento da mulher do trabalho por um mês devido ao trauma causado pelas agressões. Ainda segundo o documento, ela chegou a ser hospitalizada com crises de ansiedade.

A mulher contou, também, que em determinada oportunidade, Luis Cláudio chegou alcoolizado em casa e tentou forçar a entrada no quarto, mesmo com os pedidos de distância feitos por ela.

Redes Sociais

Nesta terça-feira, a médica fez uma série de postagens na rede social Instagram em alusão a ideologia do filho do presidente, que não era seguida dentro de casa.

Após o caso ganhar repercussão ela fez outra postagem, já apagada, onde a médica pediu para que as pessoas não relacionassem o caso envolvendo Luis Cláudio com o presidente Lula. “Por favor, deixem o Lula e a família dele em paz. Ele não tem nada a ver com isso”, diz trecho da mensagem.

Em outro trecho, a médica diz: “Parem de responsabilizar os familiares por maldades de um homem adulto de 40 anos. São pessoas totalmente diferentes. Respeitem a família Lula”, diz.

Outro Lado

Em nota publicada no Instagram, o filho do presidente Lula, Luis Claudio, publicou um texto assinado pela advogada Carmen Silvia Costa Ramos Tannuri com o seguinte teor:

“Na condição de Advogada de Luís Cláudio Lula da Silva, tomamos conhecimento das fantasiosas declarações que teriam sido proferidas pela médica, atribuindo ao nosso cliente inverídicas e fantasiosas agressões, cujas mentiras são enquadráveis nos tipos dos delitos de calúnia, injúria e difamação, além de responder por reparação por danos morais, motivos pelos quais serão tomadas as medidas legais pertinentes”.

FONTE: CNN

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA