PORTO VELHO

Política

DER atende requerimento do deputado Laerte Gomes e órgão inicia recuperação da RO-478 em Costa Marques

Política


Após requerer ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), a urgente recuperação da RO-478, rodovia que faz a ligação entre o município de Costa Marques e o distrito de Forte Príncipe da Beira, o deputado Laerte Gomes (PSDB), confirmou que órgão já deu início as obras.

Em seu requerimento à pasta, o parlamentar apontou a necessidade do DER  realizar serviços de patrolamento, encascalhamento, dentre outras benfeitorias. 

“A RO-478, também conhecida por Estrada do Forte Príncipe da Beira, é considerada estratégica por se encontrar em região de fronteira e, com isso, garantir acesso ao mais antigo patrimônio histórico-cultural de Rondônia, o Forte Príncipe da Beira, inaugurado em 1783. Porém, na situação em que ela se encontra hoje, os riscos de acidentes aos motoristas são permanentes”, destacou o parlamentar.

Ainda em seu requerimento, Laerte Gomes cobrou a conclusão dos estudos que estão sendo realizados pelo DER para a pavimentação total da RO-478.

“A RO-478, quando estiver em perfeitas condições de trafegabilidade, poderá ser usada como rota de exportação, por servir de ligação e divisa entre Rondônia e Bolívia, através da BR-429, além de tornar possível, o acesso aos portos de Arica, no Chile e de Illo, no Peru. Sem dúvidas, isso propiciará o desenvolvimento regional, o fomenta da economia e segurança aos usuários. Agora vamos acompanhar os serviços de perto e garantir agilidade na sua conclusão”, concluiu o deputado que agradeceu ao Governo do Estado por mais essa ação de recuperação das rodovias em Rondônia, solicitada por ele.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Leia Também:  Brasília: Câmara conclui votação e criação de cláusula de barreira e fim das coligações

Foto: Diego Queiroz-ALE/RO


COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Adelino Follador participa de entrega de equipamentos agrícolas para a APRONA

Publicados

em


No ultimo sábado (19) o deputado Adelino Follador (DEM) esteve na Associação dos produtores Rurais do Novo Amanhecer (APRONA), na Linha C-18 em Ariquemes, para a entrega de um guincho para trator e uma plantadeira de 5 linhas, para atender as famílias do Projeto Assentamento Maria José Rique.

O parlamentar estava acompanhado do médico veterinário da Emater, Lucas Follador, e os vereadores, Rafaela do Batista (DEM) e Jorge Camelô (PROS), que foram recebidos pelos pequenos agricultores do Assentamento e pelo presidente Marco Antônio.

“Para mim é uma alegria estar contemplando mais uma associação, ao mesmo tempo em que parabenizo ao presidente e sua equipe que mantém a documentação em dia para que seja possível beneficiar toda comunidade”, disse Adelino.

“Devido à necessidade de produzir mais, nós, pequenos agricultores precisamos dessa ajuda, pois antigamente a gente sustentava nossas famílias produzindo pouco e manualmente, agora a realidade é outra, e somos gratos ao deputado Adelino por ser um grande parceiro do pequeno produtor e ter disponibilizado este recurso para que fizéssemos este investimento, todas as famílias aqui do Maria José Rique serão beneficiados”, disse o presidente Marco Antônio.

Leia Também:  Lazinho da Fetagro sugere convocação do secretário estadual da Saúde

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA