PORTO VELHO

Política

Em apenas cinco meses, Cristiane Lopes tem 40% dos pedidos de providência atendidos

Política

Nesses cinco primeiros meses de mandato a vereadora Cristiane Lopes (PP) visitou pessoalmente 10 bairros em várias regiões da Capital, alguns por mais de uma vez, e junto com a equipe do gabinete, esse número chegou a 50.

Só de pedidos de providência, de janeiro a maio foram 300 e 40℅ deles foram atendidos pelas secretarias responsáveis. São ruas limpas, encascalhadas, pavimentadas, iluminação pública, instalação de faixa de pedestres e limpeza de terrenos. “Considero que o mais importante do trabalho do vereador é levar um resultado e uma resposta para a população. Fico muito satisfeita quando isso acontece”, ressalta.

Em seu gabinete na Câmara Municipal, a vereadora realizou cerca de 100 atendimentos e reuniões com lideranças comunitárias, secretários e representantes de conselhos municipais.

Cristiane Lopes aceitou o convite para ser presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres. “Aceitei mais esse desafio para lutar pela realização de políticas públicas para as mulheres”. Ela também faz parte da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos das Mulheres na Câmara Municipal e da Comissão de Saúde e Higiene Pública, além de ser presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude.

Leia Também:  "Escorregando no banheiro": Governador Marcos Rocha esquece da reforma da previdência no Estado

Dando prioridade para a área da saúde neste primeiro ano de mandato, a vereadora conquistou junto ao deputado estadual Aelcio  da TV (PP) uma emenda no valor de 300 mil que deverá ser aplicada até o final de 2017.

O projeto de Lei n° 3490 de autoria de Cristiane Lopes, foi aprovado e agora o dia 23 de outubro é o Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama.

E com o objetivo de evitar gastos do dinheiro público sem necessidade, a vereadora ainda conseguiu economizar 85% da verba indenizatória, que é utilizada para gastos de manutenção dos trabalhos de gabinete. “A coisa pública deve ser tratada com mais seriedade. Não podemos desperdiçar o dinheiro que também é do povo. Faço o possível para gastar apenas o necessário”, destaca.

Larissa Malta
Assessoria de Comunicação
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Deputado Dr. Neidson recebe Delegação de Rondônia que disputou Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica em Aracajú

Publicados

em


Na manhã desta quarta-feira (22), o deputado Dr. Neidson (PMN) recebeu a Delegação de Rondônia que disputou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, na cidade de Aracajú (SE), no período de 15 a 19 de setembro.

Em uma reunião realizada no Plenário da Assembleia Legislativa, a Comissão Técnica formada pela chefe da delegação, Cláudia Santana, pelas técnicas, Juscimara Campos e Jucilene Oliveira, pelos 13 atletas e seus familiares, agradeceram o deputado Dr. Neidson, que através da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), disponibilizou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para ajudar no custeio da viagem dos atletas.

“Quero dar as boas-vindas a todos aqui presentes na nossa Casa de Leis, parabenizar toda equipe técnica e seus ginastas pelos excelentes resultados que trouxeram para Porto Velho, e dizer que foi uma grande satisfação poder contribuir com o esporte de Rondônia. Lembrando que, além da nossa emenda, a Sejucel, em contrapartida, disponibilizou R$ 10 mil, sendo assim, também agradecemos ao Governo de Rondônia pelo apoio e por acreditar no potencial dos nossos atletas e na competência da Comissão Técnica”, declarou Dr. Neidson.

Leia Também:  Adelino Follador participa de reunião com Comando Geral da PM/RO e grupo da Ong Amparo Animal

A chefe de gabinete da Sejucel, Mayara Metran, presente na reunião, também parabenizou o sucesso dos atletas de Porto Velho no Torneio Nacional em Aracajú. “Técnicas, professores, atletas, familiares, todos estão de parabéns por tanto empenho. Esporte é vida. Espero que vocês possam continuar encontrando pessoas, como o deputado, que acreditem no potencial de cada um de vocês. Sucesso a todos”, desejou a representante da Sejucel.

Em tons emocionados, as integrantes da Comissão Técnica puderam falar das dificuldades em levar os 13 atletas até o campeonato, uma vez que a pandemia dificultou todo o processo de treinamento e levou a dificuldade financeira para dentro da casa de muitos dos atletas. Porém, com a conquista de oito medalhas de ouro, uma medalha de prata e três de bronze, a delegação resumiu os discursos em agradecimento ao apoio do deputado Dr. Neidson e no valor pela dedicação de cada ginasta mesmo em meio a tantas dificuldades.

Após a reunião, o parlamentar acompanhou toda a delegação em uma visita pelas dependências da Assembleia Legislativa e até ao Centro Político Administrativo (CPA). Representaram Rondônia os atletas, Matheus Pantoja, 3º lugar na categoria infanto-juvenil, Wenddy Pimentel, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Regiane Ramos, 1º lugar categoria infanto-juvenil nível 3, Bárbara Gil, 1° lugar categoria juvenil nível 2, Laryssa Silva, 1º lugar categoria adulto nível 2, Jhully de Souza, 1° lugar categoria infantil nível 2, Mariana Feliszyn, 1° lugar categoria juvenil nível 3, Aysha Fernanda, 1°lugar categoria juvenil nível 4, Maria Rita, 2° lugar categoria infanto-juvenil nível 4, Laís Carvalho, 3° lugar categoria juvenil nível 4, Daiane Viega, 3° lugar categoria infanto-juvenil- nível 3, Maria Eduarda, 1° lugar categoria adulto nível 5.

Leia Também:  Reforma administrativa quer acabar com promoções por tempo de serviço

Os clubes representados pelos atletas foram, Centro Esportivo e Cultural de Rondônia (CECRO), Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, Escola Municipal Pingo de Gente, APM Tiradentes e Semes.

Texto: Juliana Martins/ALE-RO

Foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA